Série: Chicago´s

Olá pessoal!

Hoje vim falar sobre algumas séries que eu amo assistir e que não tem como falar de uma sem mencionar a outra. O título desse post é Chicago´s porque essas três séries levam o nome da cidade, sim, estou falando de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago MED. Criaram mais uma, Chicago Justice, mas essa não foi pra frente. Teve somente uma temporada e foi cancelada logo depois.


Eu sempre gostei de séries de policiais, bombeiros e médicos. Lembro que tinha uma antigamente chamada Third Watch que era sobre policiais, paramédicos e bombeiros, tudo junto e eu amava! Essa série foi de 1999 a 2005. Então, quando descobri Chicago Fire, logo me animei e claro, comecei a assistir. Viciei de cara.

A série é sobre os Bombeiros de Chicago, mais precisamente sobre o 51º Batalhão, comandado por Wallace Boden. Além de muita ação e poder ver como os bombeiros trabalham apagando incêndios e salvando vidas, a vida pessoal também é abordada de um jeito bem divertido. O Batalhão é como uma grande família e um se importa muito com o outro. 


Chicago Fire já está na sua 7ª temporada (estréia dia 26 de setembro) e no elenco atual estão como principais: o comandante Wallace Boden (Eamonn Walker), o capitão Matthew Casey (Jesse Spencer), o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney), os bombeiros Brian Zvonecek (Yuri Sardarov), Christopher Hermann (David Eigenberg), Joe Cruz (Joe Minoso), Randall McHolland (Christian Stolte) e as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund) e Sylvie Brett (Kara Kilmer).   

A série que veio logo depois dessa, foi Chicago PD, que começou dentro de Chicago Fire. O capitão Matthew Casey, teve um sério desentendimento com o sargento Hank Voight. Voight chegou a ser preso e então, Chicago PD começa com ele liderando a equipe de inteligência da polícia de Chicago, depois que cumpriu sua pena. No início os dois ainda se estranham, mas depois começam a se entender.


A série, como você pode imaginar, trata de investigação criminal, mas assim como a outra, também trata de assuntos pessoais dos personagens. Essa foto é do elenco atual, mas durante 5 temporadas, a atriz Sophia Bush fez parte do elenco como a Detetive Erin Lindsay. No elenco atual estão o sargento Hank Voight (Jason Beghe), Jay Halstead (Jesse Lee Soffer), Adam Ruzek (Patrick John Flueger), Kim Burgess (Marina Squerciati), Alvin Olinsky (Elias Koteas), Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins), Antonio Dawson (John Seda), Hailey Upton (Tracy Spiridakos) e a sargento Trudy Platt (Amy Morton).

Dessa série saíram Chicago MED e Chicago Justice, que como falei, foi cancelada. O ator John Seda que faz o Detetive Antonio Dawson chegou a ir para essa série, mas acabou retornando para PD. Ainda bem!

Chicago MED é o nome da série e também do hospital onde trabalham nossos tão queridos personagens. Para quem também assiste Grey´s Anatomy, não há o que se comparar, mas a série é muito boa e os personagens também te conquistam, com menos drama, claro.


O hospital é comandando pela ex-enfermeira Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que lida com vários problemas com a diretoria do hospital e com os médicos. Tudo se passa principalmente na Emergência, que é o cenário principal da série. Quem comanda o ER é a enfermeira chefe Maggie Lockwood (Marlyne Barrett) que dá duro para deixar tudo funcionando da melhor forma. O atendente principal do ER, é o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) que tem uma paixão pela Dra. Natalie Manning (Torrey DeVito). O Dr. Connor Rhodes (Colin Donnel) chega para fazer parte da equipe, mas logo vai para o andar de cima, se especializar na cardiologia. Também fazem parte da equipe do ER, o Dr. Ethan Choi (Brian Tee), a enfermeira April Sexton (YaYa da Costa), a Dra. Sarah Reese (Rachel DiPillo) e o psiquiatra Dr. Daniel Charles (Oliver Platt).

O mais legal de você assistir essas séries é que por muitas vezes elas se misturam. Alguns episódios inclusive começam em uma e terminam na outra. Eu não sei vocês, mas eu amo quando isso acontece. No início de Chicago PD, por algumas vezes, personagens de outra série também tiveram participação em alguns episódios. Foi o caso de Law & Order, Special Victims Unit (que tb amo assistir!). A detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), fez algumas participações, assim como outros detetives da série. É muito legal ver essa mistura.

E os personagens de Chicago, acabam também tendo relacionamentos com outros personagens. Nas fotos abaixo, mostro um pouco dessa relação.



Gabriela Dawson de Chicago Fire é irmã do Antonio Dawson de Chicago PD, este que tem um caso com a paramédica Sylvie Brett, também de Chicago Fire.


O médico, Dr. Will Halstead de Chicago MED é irmão do detetive Jay Halstead de Chicago PD.


O tenente Kelly Severide de Chicago Fire teve um breve caso com a detetive Erin Lindsay de Chicago PD.


O bombeiro Mounch de Chicago Fire e a sargento Trudy Platt de Chicago PD, se apaixonam e se casam.

São muitas as emoções nessas séries. Os personagens te conquistam de uma forma, que você não consegue mais parar de assistir. E quando alguma coisa acontece com algum deles? Aguenta coração!!! 💗

Se você ama alguma dessas séries ou todas, deixa seu comentário. Me diz o que você acha e qual seu personagem preferido!

Beijinhos!!! 💋💋

Nenhum comentário:

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Tecnologia do Blogger.