Série: Retribution

Olá pessoal!

Hoje venho trazer mais uma dica se série e a da vez é Retribution ou One of Us. Ela está disponível no Netflix e a primeira temporada tem apenas 4 episódios. Na verdade é uma minissérie que foi para as telinhas em 2016. 


A história se passa em uma cidade do interior da Escócia. Duas famílias vizinhas vivem em uma área rural e um trágico assassinato muda radicalmente suas vidas. Adam Elliot é o filho mais novo de Louise e Peter (que são divorciados) e irmão de Rob e Claire. Grace Douglas é a filha mais velha de Bill e Moira e irmã de Jamie.


Adam e Grace se conheceram ainda crianças e cresceram juntos. Ela engravidou e os dois se casaram e foram morar na capital, em Edimburgo e logo após voltarem da lua de mel, eles são brutalmente assassinados, esfaqueados pelo viciado Lee Walsh. Logo depois, Lee tenta vender as coisas que roubou e vai para a cidade onde a família das vítimas mora.


Chegando lá, ele sofre um acidente de carro na área da família Elliot. Louise e seus filhos vão até lá e o socorrem levando para dentro de casa.  No meio disso tudo, a Detetive Juliet e seu parceiro Andrew, começam a investigar o assassinato e resolvem ir falar com as famílias.


A partir daí, se eu contar mais perde a graça. kkkkkk 

A série é muito bem feita e você fica o tempo todo querendo descobrir o porque eles foram assassinados e quem cometeu o outro assassinato (SPOILER!). Sim, tem outro.

Vários segredos dos personagens vão sendo revelados ao longo da trama e você vai percebendo que todos são muitos suspeitos e poderiam ter motivos para cometer um crime.

Eu gostei muito da série e o final me surpreendeu muito! Não desconfiei de nada em nenhum minuto. A trama é tão boa, que te prende até o fim e você não consegue parar de assistir, porque quer saber o que realmente aconteceu e o que vai acontecer com cada personagem.

Enfim, só posso dizer, assistam. Vale a pena!

Curiosidades: 

Alguns personagens já são conhecidos do público. Joe Dempsie (Rob Elliot) foi/é o Gendry, em Game of Thrones. Laura Fraser (Juliet) viveu a personagem Lydia Rodarte-Quayle em Breaking Bad. Gary Lewis (Alastair) foi Colum Mackenzie em Outlander e Kate Dickie (Sal) foi a tia malvada Lysa Arryn em Game of Thrones. 

Para quem quiser ver o trailer antes de assistir a série, é só conferir aqui (não tem trailer legendado, mas dá pra entender do que se trata):


Quem já assistiu, me conta o que achou!

Até a próxima!! 💋

Nenhum comentário:

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Tecnologia do Blogger.