Organizando os seus dias

Olá para todos!

Eis a primeira postagem de 2018 e que fala sobre organização. Como podemos organizar melhor nosso dia-a-dia para que o ano seja bem produtivo.

Existem algumas ferramentas para te ajudar a planejar melhor os seus dias e não esquecer nenhum compromisso. Há algum tempo atrás nós usávamos muito agendas. Na escola, no trabalho, em casa, mas hoje em dia existe o Planner, o Bullet Journal, o Planner de mesa...outras opções mais modernas e que ajudam muito na hora do planejamento.

Planner

O planner segue a linha da agenda, porém, ele é mais moderno. Tem várias divisórias, páginas de planejamentos, adesivos e pode ser personalizado com o seu nome e do jeito que mais combina com você. 

Existem vários modelos e tipos de planner. E os preços também variam bem. Podem chegar até R$ 400,00 ou mais, dependendo da loja e do que vier nele.


Bullet Journal

O Bullet Journal é para aquelas pessoas que gostam de fazer as próprias coisas. Nada mais é do que um caderno, com ou sem pauta (geralmente sem), onde você mesmo cria suas páginas do jeito que quiser. 

Você pode seguir uma ordem: índice, calendário, lista de objetivos ou usar sua criatividade e fazer como preferir. Na internet existem várias fotos e você pode pegá-las como exemplos para criar seu próprio Bullet.


Calendário Planner Mensal para Imprimir

Um simples calendário, pronto para imprimir e que você pode colocar em um mural ou deixar sobre a mesa do escritório. 

Alguns sites disponibilizam para o download gratuito como: Não Me Mande Flores, FTDEmma´s Studyblr, Luz e Listras e Caluh Design, This Little Street, Wonder and Wildness e Short Stop Designs. Eu escolhi esse da Vipapier que achei super fofo tem um espaço para as notas do mês.


Para a minha organização, escolhi fazer um Bullet e também imprimi o calendário para colocar aqui no meu home office. Confesso que o Bullet é um pouco trabalhoso, mais muito gostoso de fazer.

E vocês, qual a forma que usam para se organizarem no dia-a-dia?

Até a próxima!! 👋

Nenhum comentário:

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Tecnologia do Blogger.