Limpando a geladeira

Oi Pessoal!

Tô eu aqui mais uma vez para falar de assuntos domésticos. Assuntos que nem sempre amamos, mas sempre precisamos.


Essa semana minha geladeira pifou. Foi a quarta ou quinta vez que isso aconteceu em 9 anos. Você pode dizer: amiga, tá na hora de trocar. Eu sei, bem que queria. Mas geladeira é um item caro, então enquanto tiver conserto, a gente vai levando.

Tenho um parente que conserta geladeiras, então tudo se resolveu e eu fiquei muito, muito aliviada. Aí, aproveitei que ela estava desligada e vazia e fiz uma boa limpeza.

Minha geladeira é branca e na hora de limpar, temos que ter muito cuidado com o esmalte, para não ficar opaco ou arranhado.


Eu tirei todos os ímãs que estavam na porta (são muitos, sim, amo!) e limpei por fora e por dentro. Para limpar do lado de fora, uso um produto bem conhecido das donas de casa, o Cif. Até hoje nunca tive problema com ele.

Já para a parte de dentro, eu tiro todas as prateleiras e lavo com detergente. Uso sempre o neutro, que é o único que não me dá alergia.


Dentro dela, na verdade, não gosto de usar nenhum produto, só um pano úmido, mas se estiver muito suja, esponjinha com detergente também.


O ideal é sempre ir limpando com um paninho úmido. Assim ela estará sempre limpinha e te economizará tempo na limpeza.

Outros produtos e misturinhas que você pode usar:

- para prateleiras de vidro: detergente + vinagre de álcool
- para dentro da geladeira: água morna + bicarbonato de sódio

Para limpar ela toda por dentro, você também pode fazer a seguinte solução: 2 litros de água + 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio + 1/2 xícara de vinagre de álcool.

Gostaram das dicas meninas? Quantas donas de casa temos por aqui?

Beijinhos!! 💋💋

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. eu vivo limpando as minhas geladeiras, vira e meche to lá com um paninho pra limpar. Dai conforme vai desocupando a gaveta das frutas e verduras eu limpo tbm e assim vai.

    aqui compramos uma geladeira nova nesses dias, mas não largamos a nossa geladeira velhinha hahha

    adorei as dicas de misturinha

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!