Dicas para o Lar: Organizando a Dispensa

Oi Pessoal!

Hoje venho trazer aqui uma ajudinha para você que quer organizar sua dispensa e não sabe como. 


Separei essas fotos do Pinterest para termos como exemplos. Como vocês podem ver, são duas dispensas bem organizadas e que tem uma coisa em comum: potes de vidros com os alimentos dentro. Além de ficar super bonito, fica prático e te ajuda a saber tudo o que você tem na dispensa antes de sair comprando um monte no mercado.



Mas antes de jogar os saquinhos dos alimentos no lixo, guarde todas as datas de validade dos produtos. Você pode anotar em um caderninho ou recortar e colocar no pote, dentro ou do lado de fora, na parte de trás (para não ficar feio) colado com um durex. É sempre importante guardar essas datas para não consumir nenhum alimento vencido.

Bom, a minha ajuda hoje aqui, é com as etiquetas. Nem todo mundo sabe fazer aquelas etiquetas super bonitinhas no computador ou acha que não tem a letra bonita para escrever nos potes. 

Por conta disso, separei algumas etiquetas prontas que peguei na internet e estou disponibilizando aqui para vocês imprimirem e colarem em seus potes. Você pode imprimir em casa em papel adesivo ou salvar e levar em alguma gráfica, para imprimir pra você.

1. Essas são do blog Organize minha casa. Lá você vai encontrar várias outras etiquetas, inclusive para temperos e armários da cozinha. Você pode baixar na versão PDF também.




2. Essas são do blog Lar Possível. Lá você encontra mais dois tipos de etiquetas e ela também ensina como você pode fazer as suas.



3. Olha que etiquetas fofas e super diferentes! Essas são do Blog da Mari. Ela fez pra uma amiga e disponibilizou no blog dela pra quem quisesse também. Super fofas, né? Lá você também encontra mais três cartelas para outros alimentos.


4. Essas são para temperos e também são lindas. Fogem do estilo quadro negro. São do Em Casa Blog.


5. Etiquetas pequenas, para quem não gosta de nada muito grande e também serve para potes menores. São do blog Vida Louca de Casada. Lá também tem outras para imprimir.




Achei todas essas no Pinterest, mas se você der um Google, vai ver várias. Espero que tenha ajudado!

Beijinhos!!! 💋💋

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

25 comentários:

  1. Adorei as dicas, minha dispensa está uma bagunça, preciso criar vergonha e organizar tudo. Suas dicas vai me ajudar muito.

    Beijos
    Www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  2. Minha dúvida é... qual delas? Todas são lindas e eu sou bem indecisa.
    Obrigada por trazer estas inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo né Isadora? Que bom que gostou!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Essas etiquetas são super úteis, amei essas do blog da Mari. Realmente devemos ficar atentos as datas de validades.
    Eu acho essa maneira de organizar dispensas super bacana e bonita!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  4. Débora que etiquetas lindas! É uma ótima opção para organizar o armário e uma inspiração para o resto da casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que gracinha! Sempre vejo no Pinterest essas etiquetinhas e essas fotos de organização de dispensa mas a daqui de casa é difícil de ficar assim... A preguiça reina só de pensar em fazer isso também, mas a vontade não passa hahaha
    Beijosss <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella! Espanta essa preguiça menina! kkkkk
      o resultado fica lindo!
      beijinhos!

      Excluir
  6. Amei as dicas, são bem válidas, amei as tags, mas as minhas favoritas foram o do blog da Mari, achei mega fofas as etiquetas :)
    beijos

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei sua ideia, essas etiquetas são muito fofas e você disponibilizou todas aqui♥ ficou bem mais fácil de encontrar e dá um charme na dispensa.

    Sucesso pra ti.
    Beijos,
    www.littlesecretsblog.com

    ResponderExcluir
  8. Menina que ideia legal essas etiquetas! Adorei todas as indicações! To começando a pensar em organizar as minhas assim, preciso comprar potes de vidro! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Podem ser potes de plástico transparentes também, desde que eles vedem bem.
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Essas dicas são maravilhosas mesmo, sou doida para comprar esses potes de vidro! Um dia eu chego lá... :p

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que dica mais interessante. Acredito que usando descrição os potinhos ficam mais organizados, ainda mais quando são aqueles temperos que não sabemos o nome rs O que mais gostei foi o último, bem criativo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! O último também é um dos meus preferidos!
      Beijinhos!

      Excluir
  11. Mds! Simplesmente amei, não tem como não amar pelo visto, o com aquela pegada vintage sem duvida é meu favorito, já quero. Beijinhos.

    rainbowazure.com

    ResponderExcluir
  12. Acredita que, mesmo eu não tendo a minha própria casa, eu amo posts assim? Me dá um conforto mental ver imagens de tudo orginizadinho dentro do armário em potes com etiquetas, hehe. Quando eu tiver meu apartamento, quero que seja algo nesse estilo... não digo uma dispensa, pois acho que seria grande demais, mas um armário todo lindão, sim *--* Adorei o post e as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luana! É ótimo ter tudo organizado mesmo. Facilita muito o dia a dia.
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Post de utilidade pública ♥ Na minha cozinha tem vários desses potinhos eu gosto bastante deles pelo simples fato da organização ser mais fácil . Gostei bastante das ideias .

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!