Como Replantar uma Planta

Oi Pessoal!

Esses dias eu comprei vasos novos para minhas plantas e antes de trocá-las de vaso, fui pesquisar na internet como fazia e aí resolvi fazer esse post mostrando todo o passo a passo de como replantar uma planta. Imagino que muita gente não deva saber, assim como eu não sabia.

Eu replantei três plantas, uma azaléia, uma comigo ninguém pode e uma jibóia, que é a que eu fotografei o passo a passo.

A jibóia cresce muito, por isso a coloquei em um vaso que fica suspenso, pendurado na parede.

A primeira coisa que você precisa fazer, é ter o vaso, óbvio. Escolha um maior onde sua planta está atualmente, pois se ela vai crescer, precisa de espaço.

Depois, coloque algumas pedras no fundo do vaso. O ideal é colocar argila expandida, mas como eu não tinha, coloquei brita, que era a que eu tinha em casa e também é recomendada para isso. Coloquei bastante até cobrir todo o fundo do vaso.


Depois coloquei terra (que eu comprei adubada) até cobrir bem toda a brita, mas sem encher totalmente o vaso.


Pra colocar a planta no vaso novo, você deve retirá-la com cuidado do outro vaso. Passe a pazinha dentro do vaso, em toda a lateral, para descolar a terra do vaso. Depois pegue bem no meio da planta, tirando-a do vaso e já colocando no outro. Com a terra que estiver grudada na raiz.



Vai ficar um buraco em toda a lateral do vaso. Preencha com a terra nova que você comprou, até cobrir toda a raiz.


Depois que você cobrir tudo, coloque uns pedacinhos de pinus, que são pedaços de pinheiro e que vão ajudar a manter a terra sempre úmida.


Pronto! Sua planta ganhou um vaso novo e uma nova terra para crescer bonita e saudável.

Não esqueça de usar luvas para mexer na terra. Eles misturam muitas coisas para adubar e às vezes isso pode causar algum problema na sua pele, ou unhas.

Uma coisa que esqueci, foi de colocar areia depois de ter posto a brita. Você pode colocar uma camada, que também vai ajudar a absorver um pouco da água.

Agora, olhem o resultado. Minha plantinha ficou linda, não ficou?


Beijinhos! 💋💋

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Que passo-a-passo gostoso! Minha mãe tem muitas plantinhas e eu vou mostrar para ela essas dicas, porque são super úteis! Vale a pena cultivar novamente uma planta, para que um novo ciclo cheio de saúde e beleza aconteça :)

    Sim, ficou linda a sua planta! Amei as fotos, a explicação :) amei!
    Parabéns pela postagem
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. Eu amo replantar minhas coisas rs ♥ Tenho comprado vários cactos pequenos, só que involuntariamente eles estão crescendo muito, ou seja, preciso trocar o vasinho de vez em quando e torcer para que dê conta do recado aieuaiueh. Vale a pena colocar aquelas pedrinhas brancas por cima também, pois ajuda a absorver o excesso de água. Além de ficar lindinho rs. Adorei.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!