Resumo da Paris Fashion Week Outono/Inverno 2017


Oi meninas!

Acabou ontem mais uma edição da Paris Fashion Week. Nesses 8 dias de desfiles foram desfiladas coleções de outono/inverno prontas para serem adquiridas. Fiz um resumão dos desfiles, mostrando alguns looks que eu mais gostei e que até usaria (se eu fosse muito rica, claro!)

1º Dia
Saint Laurent - o desfile mostrou muitas roupas em couro, vestido e jaquetas, algumas com lã de ovelha e praticamente todos os looks foram com essas botas pretas enrugadas à la Julia Roberts em Uma Linda Mulher.
Jacquemus - trouxe um retrô bem sofisticado com muitos cortes geométricos e sapatos de fivelas.
Koché - o que mais me agradou foi esse vestido mesmo, com corte assimétrico e meio liso, meio listrado.
Olivier Theyskens - amo esse tipo de roupa pra inverno. Com uma bota de cano longo também iria ficar lindo.
Paule Ka - looks bem sofisticados e chiques.

2º Dia
Rochas - mostrou looks bem estilo vintage e com estampas florais.
Guy Laroche - uma combinação parecida com a de cima, mas aqui a saia é midi, em corte reto e com fenda e em um tecido mais leve.
Lanvin - muito feminino, com muita alfaiataria e vestidos leves. 
Maison Margiela - esse foi o único vestido que me agradou. O mais discreto.
H&M - é uma marca mais acessível para todos. A marca na verdade, mostrou sua coleção primavera/verão, mas esse look monocromático é super inverno né?

3º Dia
Isabel Marant - achei lindo esse macacão azul marinho. Cor aliás que esteve presente em muitos desfiles.
Balmain - trouxe um toque selvagem pra passarela, com muito couro, estampas de bichos, tiras, franjas, tie-dye e botas altíssimas.
Paco Rabanne - um look super clean, para aqueles dias de inverno com sol, né? Adorei a combinação da blusa com a calça. Passa uma paz...
Chloe - looks fofos, românticos, com muita transparência, rendas, cores claras e rendas. 

4º Dia
Redemption - O desfile teve uma pegada rocker. Escolhi muitos looks bem parecidos né? Saias ou vestidos pretos com botas. É uma combinação clássica.
Zuhair Murad - sempre faz looks lindos e bem femininos.
Christian Dior - o desfile foi praticamente todo azul escuro e jeans, com xadrez, brilhos e a bota preta até a metade da coxa.
Issey Miyake - não sei explicar muito esse desfile não. Mas gostei desse look.
Vanessa Seward - looks bem elegantes, mais básicos, com a presença do xadrez, da gola alta e da bota enrugada.

5º Dia
Talbot Runhof - vestidos bem trabalhados e com brilho.
Nina Ricci - teve muitos looks monocromáticos, em tons terrosos. Usou tecidos leves, camurça e xadrez.
Elie Saab - cheio de leveza, babados, laços, brilho e transparências.
Mugler - também teve bastante azul e couro.
Haider Ackermann - bastante preto, vestidos longos e a bota branca que também é uma tendência.

 6º Dia
John Galiano - esse foi o único look que gostei. Acho que o blazer preto combina com tudo.
Akris - teve couro, xadrez, pele e cores como branco, preto, cinza e roxo.
Valentino - muitas estampas, vestidos e casacos longos.
Cèline - achei esse sobretudo branco lindo.

7º Dia
Alexander McQueen - gola alta, saias longas e esse estampado bonito.
Hermès - couro, casacos longos e botas pesadas.
Valentin Yudashkin - brilho. Muito brilho.
Giambattista Valli - tecidos leves, babados e botas com cadarços.
Stella McCartney - teve uma pegada mulher executiva. Alfaiataria, camurça e couro.

8º Dia
Paul & Joe - estampas (até nas botas!), camurça e tecidos leves.
Louis Vuitton - teve bastante couro e xadrez também. 
Miu Miu - olha a bota vermelha aí! Teve em quase todos os desfiles e muitas fashionistas também usaram.
Ellery - alfaiataria, gola alta e casacos longos.
Chanel - trazendo sempre seus clássicos casaquinhos de tweed, fez um desfile bem futurista. Teve até uma nave decolando.

Vocês sabem que eu não sou a super entendida de moda e muito menos fashionista, mas quis colocar aqui as minhas impressões dos desfiles porque é uma coisa que eu tenho gostado de acompanhar. Ainda é difícil entender e aceitar alguns conceitos, porque eu sou muito básica, mas tô tentando. 

O que eu vi bastante, foi o xadrez, presente em quase todos os desfiles, muito couro, camurça, veludo, brilho e as cores escuras preto e azul marinho sobressaíram, mas teve muito branco também. Outra coisa foram as botas over the knee, aquelas que vão acima dos joelhos, botas mais pesadas, tipo coturno e coloridas, principalmente nas cores branco e vermelho. Ah! Botas mais baixas com muito brilho também.

Beijinhos!! 💋💋

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Que saudades de ti, do seu blog. Com a correria eu não consigo acompanhar tudo. Olha achei o post lindo! Agora confesso que o que mais amei foi a Chanel, apesar que todos os looks que você postou do oitavo dia ahhhh meu Deus, eu queria.rsrs
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário Ciana! Por um tempo até pensei em desistir do blog, mas é difícil deixar pra lá algo que a gente gosta né? Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos!!!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!