Fim de Semana em Belo Horizonte


Meu último final de semana foi ótimo. Fiz a última viagem do ano e foi pra Minas, de novo, só que dessa vez pra Belo Horizonte. Acho BH uma cidade tão gostosinha, de estar e de passear. Iria várias vezes pra lá.

Dessa vez fui de ônibus. Fui encontrar o marido lá e ficamos na casa de um amigo. Gente, dica, nunca viaje de ônibus de manhã. Nossa, demorou muuuuito! O ônibus para algumas vezes, fora que não dá nem pra dar aquela dormidinha direito. Na ida saí do Rio às 14h30 e cheguei lá às 22h. Na volta, saí de lá às 8h30 e cheguei no Rio às 16h. Comprei nesses horários, porque como comprei em cima da hora, era o que saía mais barato. Por isso é legal se programar e comprar as passagens com antecedência, pra pegar um horário melhor e um preço bom.

Nós já conhecíamos BH, então não fizemos tantos passeios assim. Foi mais pra ficar com meu boy e com os amigos. No sábado almoçamos no BH Shopping e depois fomos assistir o filme Rogue One no Minas Shopping. Filme MARA! Shoppings entupidos, claro!

No fim da tarde fomos lanchar na A Pão de Queijaria. Foi uma indicação da blogueira Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha (não exclusivamente pra mim, para as leitoras). E olha, que lugar bom. O ambiente é legal e os sanduíches com pão de queijo são maravilhosos! Para beber pedi um chá gelado de cranberry com romã, que estava delicioso!!!

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi - Belo Horizonte

Na ordem: Hambúrguer Mineiro (pão de queijo recheado com hambúrguer numa combinação de carnes de boi, porco e salaminho italiano, pétalas de cebola na cerveja preta, queijo minas e alface americana), Alcatra + Ingrediente Especial (pão de queijo recheado com lâminas de alcatra assada, alho poró, alface americana e molho de queijo Canastra), Frango + Pesto Mineiro (pão de queijo recheado com frango grelhado ao pesto mineiro - couve, semente de abóbora, alho, azeite, pimenta do reino e queijo Canastra - requeijão de barra e alface americana) e o chá gelado de romã e cranberry.

No dia seguinte, mais à tarde, fomos ver o entardecer no Mirante do Mangabeiras. Que lugar bonito! Tem uma vista incrível da cidade e assistir o pôr do sol lá, é incrível (bom para namorar 😉). Também tem a presença de vários quatis que fazem a festa (cuidado com suas coisas!) e a alegria da criançada!


Saindo lá, fomos até a Pão & Companhia, uma padaria e lanchonete mara e cheia de coisas deliciosas pra comer. Tomamos um chocolate quente delicioso e comemos pão de queijo e sonhos de creme, com uma massa levinha, maradeli! O ambiente é bem bonito também.

Endereço: Rua Francisco Deslandes, 715, Bairro Anchieta, Belo Horizonte. Mas tem em vários outros lugares também. Acesse aqui para saber.


Quando anoiteceu bem, fomos até a Praça da Liberdade que está simplesmente linda, toda iluminada, cheia de árvores de Natal e lotada! kkkk Claro, né? Passeio de família! As fotos não ficaram muito boas e olhando nem parece tão bonito, mas juro que tá gente. 


Pra terminar a noite, fomos comer pizza na Pizzaria da Mocidade Lagoinha. A pizza é bem gostosa e vale uma visitinha. Não tirei foto da pizza (a fome era grande! kkkk), mas tirei da parede que achei linda! 😜

Endereço: Rua Pitangui, 405, Concórdia - Belo Horizonte


Esse foi meu findi maravilhoso em Belzonte, cidade que amei conhecer. Foi curtinho, foi rápido, mas foi muito bom!

E vocês, têm alguma dica boa de Belo Horizonte? Deixa nos comentários que vou adorar saber!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Dica boa em Belo Horizonte é o que não me falta, hahahaha! Que bom que você gostou daqui, eu sou suspeitinha porque amo essa cidade, então quando vejo alguém que aproveita a "estadia' fico toda sorridente.
    Esse ano não fui ver a iluminação da Praça da Liberdade até hoje, acredita? Vou ter que ir essa semana antes que tirem, é meu lugar favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly! Eu adoro BH. Acho uma cidade ótima pra passear.
      Beijinhos!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!