DIY: 5 Ideias de Bolas de Natal Para Fazer


Final de ano chegou e se você anda meio sem grana para decorar sua casa para o Natal, hoje eu trago algumas sugestões de como fazer bolas para decorar a sua árvore.

São ideias simples e bem fáceis de fazer e que vão deixar a sua árvore com uma carinha bem criativa e bem bonita também!


1. Bola de Tecido
(Blog Malu Artesanato)


O material é simples: lápis, pedacinhos de tecido, fita de cetim, fita fininha prateada, estilete e bolas de isopor. Divida a bola fazendo a marcação com o lápis. Depois faça pequenos cortes com o estilete, não precisam ser muito fundos, apenas o suficiente para o tecido entrar. Vá colocando os pedacinhos de tecido, empurrando para dentro dos cortes, corte os excessos com uma tesoura. Com um alfinete, prenda a fita fininha para pendurar a bola e com a fita de cetim, faça um laço e cole próximo a outra fita. Está pronta sua bola de natal de tecido.

2. Bolas com Percevejo
Essas são super fáceis. Basta ter uma caixinha de percevejos dourada (ou da cor de sua preferência) e bolas de isopor. É só colocando os percevejos nas bolas.

3. Bola com Paetês
Também são bem simples. Tenha uma cartela ou caixinha de alfinetes e paetês da cor que preferir. Vá colocando os paetês com o alfinete no meio para prender. Pronto! Sua árvore vai ficar linda e cheia de brilho!



4. Bola com Pedacinhos de Papel
Pegue folhas de livro velhas ou folhas de revista ou jornal e corte em pequenos quadradinhos. Com a ajuda da cola quente, vá colando os papeizinhos um pouco dobrados. Você vai ter uma bola bem fofinha e diferente!


5. Bola de Mosaico
Para essa bola, você vai precisar de cds usados que você já não queira mais, tesoura, cola quente, fita e bolas transparentes. Corte os cds em pequenos pedacinhos e vá colando na parte de fora das bolas. Quando terminar, coloque um pedaço da fita dentro da bola. Pronto! Sua bola de mosaicos está pronta.


Eu acho que quando fazemos alguns enfeites, nossa casa fica mais com a "nossa cara" e também bem mais criativa. O mesmo serve para a árvore de natal. Então, quem se arrisca a fazer seus próprios enfeites de natal. Me conta aí se você já fez algum!


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!