Reflexão de hoje: Você vale muito


"Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? 
E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.
Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende." - Lucas 15:8-10

Gosto muito dessa parábola. Uma mulher, que tinha ganho dez dracmas (moeda grega), o equivalente a dez dias de trabalho, se desespera ao perder uma das moedas dentro de sua própria casa. Era comum as casas não terem janelas nessa época, o que dificultava muito localizar qualquer coisa. Ela então acende uma espécie de lamparina e não descansa e varre tudo até encontrar a moeda perdida. Quando acha, comemora muito com as amigas e as vizinhas.

Essa história nos conta acerca do nosso valor para Deus. Somos como essa moeda. A diferença é que o preço foi pago por Jesus na cruz. Tão alto preço! O que nos mostra o quão valiosos somos para Deus. E tamanha é a alegria quando um pecador se arrepende, que há festa no céu! 

Deus está, assim como aquela mulher, buscando diligentemente, persistindo, vasculhando os cantinhos mais escuros desse mundo, a procura de todos que se encontram perdidos...porque eu e você somos preciosos demais e Ele não quer que ninguém se perca... Você já foi encontrado por Jesus?

A história ainda nos conta que a dracma foi perdida DENTRO de casa. Como está sua vida com Deus hoje? Você está perdido na casa do Pai? Ele está buscando por você...saiba que você vale muito pra Ele! Que Deus te abençoe!



Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!