Reflexão de hoje: Deus, o especialista em causas complexas.


Texto base: “(...)A ninguém temais, porque a sentença é de Deus. Se a causa for muito difícil para vós, vós a dirigireis a mim, para que eu a ouça!” ( Deuteronômio 1:17 partes b,c)

Na época em que Moisés liderava o povo de Israel, havia muitas causas e conflitos para mediar e ele já estava exausto e sem saber como lidar com tantos problemas. Então elegeu homens sábios dentre o povo e delegou a sua função de juiz a cada um deles, repartindo, assim, o trabalho. Mas o que me chama a atenção, dentre suas orientações, é essa: “Se a causa for muito difícil para vós, vós a dirigireis a mim, para que eu a ouça!” Moisés estava agora trabalhando como uma espécie de segunda instância. E por certo, não só ouviria como levaria a questão ao presidente do “STF” dos céus: Deus!!! Afinal, Ele é quem julga e decide as causas mais complexas e até as que nos parecem impossíveis!!!

No dia de hoje, peço a você que tire uns minutinhos e reflita. Pense naquilo que mais incomoda o seu coração. Talvez seja o seu relacionamento com seu cônjuge, seu filho, seus pais. Talvez seja uma doença que parece incurável. Talvez seja uma mudança nas suas atitudes que parece improvável se depender só de você. Talvez seja um vazio que nada consegue preencher. Talvez seja a paz que você tanto busca, mas não consegue achar. Talvez seja alguém que você precisa perdoar, mas não consegue. Talvez sejam marcas de outras fases da sua vida que te impedem de seguir em frente e ser feliz.

Mas quero te convidar a lembrar-se sempre: Deus é o especialista em julgar causas complexas, difíceis demais, ou mesmo impossíveis, e está a sua espera. Basta entrar em Sua presença e depositar ali os seus pedidos. Jesus, o melhor Advogado que existe, assumirá sua causa. Honorários? O preço já foi pago na cruz. Em retribuição, tudo o que Ele deseja é a sua fé. O mais? Acredite, Ele fará!



Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!