SPFW 42ª Edição: Animale, A La Garçonne, Reinaldo Lourenço, Patricia Viera e Lab


Começou a semana de moda mais badalada do país e eu vou mostrar um pouco por aqui alguns looks dos desfiles e também de quem foi aos desfiles. Sempre no final do dia, você poderá ver os posts aqui no blog.

Esse ano as marcas investem no conceito "see now buy now", ou seja, assim que o desfile acaba, as peças já estão sendo vendidas.

A semana começou nesse domingo, dia 23, com o desfile da Animale. Vitorino Campos, estilista da marca, buscou inspiração nos Hamptons, em NY, para criar a coleção de verão. 

Destaques da coleção: croppeds, decotes profundos, grafismo, peças desconstruídas, tecidos como o lamê, modelagem oversize, alfaiataria e transparência. e calças "baggy". (fotos de Zé Takahashi)
Estiveram presentes no desfile:
Gianni Albertoni, Ticiana Villas Boas e Lelê Saddi. Todas vestindo a marca.

A marca de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, A La Garçonne, deu início aos desfiles dessa segunda. 

Destaques da coleção: camisetas esportivas  uniforme de futebol americano e beiseball, rendas, moletons, camisetas, lingeries e parkas militares. (Fotos de Zé Takahashi)
Estiveram presentes no desfile:
As blogueiras Camila Coelho e Camila Coutinho e a apresentadora Isabella Fiorentino.

No segundo desfile do dia, Reinaldo Lourenço apresenta sua coleção inspirada no vestuário folclórico dos antigos povos sámmis da Suécia. 
Destaques da coleção: toques folclóricos, listras, estampas de flores e padronagens nórdicas, plissados, laços, mangas bufantes e tecidos fluidos. (Fotos de Zé Takahashi)
Estiveram presentes no desfile:
Poliana Abritta, Mariah Bernardes e Bruna Tenório

Patricia Viera mostrou sua coleção de inverno na passarela e sua inspiração veio da Ilha de Páscoa. O couro reinou quase absoluto.


Destaques da coleção: couro, pontos metálicos, ilhoses e franjas. (Fotos de Zé Takahashi)

O último desfile do dia foi da marca LAB, dos irmãos Emicida e Evandro Fióti, que fizeram hoje sua estreia nas passarelas. A coleção traz um misto de influências orientais e africanas nos looks de cores brancas, pretas e vermelhas. 


Destaques da coleção: moletons, tênis, zíperes e bolsos estratégicos, estampas de origamis e sobreposições.
E amanhã tem mais!

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!