Reflexão de Hoje: Coração Disponível



Texto do dia: 

"Amós 7:14. Amós respondeu: – Não sou profeta por profissão; não ganho a vida profetizando. Sou pastor de ovelhas e também cuido de figueiras.15. Mas o SENHOR Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a sua mensagem ao povo de Israel."


Convido você a refletir comigo hoje sobre alguém chamado Amós. Ele era pastor de ovelhas e cuidava de figueiras na cidade de Tecoa, em Judá, no Reino do Sul. Deus o convocou, em meio às suas atividades, para profetizar ao povo e levá-los ao arrependimento. 

Até aí nenhuma novidade a não ser pelo fato de que ele não era profeta, nem filho de profeta e nem havia sido educado numa escola de profetas. Era um homem comum e simples. Assim como eu e você. 

Deus age assim. E quando encontra um coração disponível, Ele usa, e independentemente da sua bagagem cultural, nível social ou títulos. Amós temia a Deus. E teve responsabilidade para administrar a honra e privilégio de ser instrumento do Senhor.

Como está seu coração hoje? Disponível ou ocupado demais pra atender ao chamado do Pai? Não se preocupe. Não é o vaso; nunca é. Precioso mesmo é o que está dentro dele...Se Ele te escolheu, se alegre e se disponha. Deus te abençoe e te use poderosamente!!!



Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!