Para o Lar: Um Toque de Yellow


É engraçado como as coisas mudam na nossa vida. Quando eu casei, eu tinha na minha sala 3 paredes vermelhas. Eu adorava vermelho e queria muito essa cor na minha sala. Pra quebrar um pouco, combinei com marrom. Só que com o passar do tempo, fui enjoando e percebendo o quão escura estava a minha sala. Muito vermelho, muito marrom, não dava.

Então, resolvi tirar as paredes vermelhas e pintamos com a cor palha, que é bem clara. Nossa! Que diferença! A sala ficou bem mais clara. Aí nos mudamos e quando voltamos, quis mudar tudo de novo. As paredes foram todas pintadas de branco e as novas cores da sala são cinza, amarelo e branco.

Eu amo cores e não consigo viver com tudo branco. Amo também a combinação de cinza e amarelo e acho que dá pra fazer muita coisa com essas cores. Elas ficam nos detalhes lá em casa. Amarelo é uma cor forte e não dá pra abusar muito. Por isso o ideal é colocá-la nos detalhes mesmo.

Separei algumas ideias que vão te ajudar a visualizar como você pode usar essa cor, sem agredir tanto o ambiente. Uma mesinha pequena no canto ou combinando com outras cores, um pufe, um quadro na parede que combina com a manta no sofá, almofadas em cima da cama que trazem uma alegria para o quarto, as almofadas das cadeiras da sala de jantar ou até mesmo um bufê com as portas amarelas, que já traz a cor pra sala, deixando um clima mais descontraído e até divertido.








E vocês, gostam também de amarelo em casa ou preferem outra cor? Me conta nos comentários!!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Achei super bacana suas dicas eu tenho móveis turquesa e uma amiga me deu uma dica de usar objetos e amarelo para complementar a paleta de cores na decoração. Ficou show! Continue eu curti seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Merú! A combinação de turquesa com amarelo fica linda também. Que bom que você gostou do post e do blog. Seja sempre bem-vinda! Beijinhos!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!