Moana: Um Mar de Aventuras


Em janeiro chega nas telonas, mais uma animação da Disney, Moana, Um Mar de Aventuras. E aqui no blog você fica sabendo um pouco mais sobre essa nova aventura!


O filme vai contar a história de Moana, uma Princesa da Polinésia (mais uma entrando para o time de princesas da Disney). Ela é filha do chefe de uma tribo da Oceania. Ao completar 16 anos, ela quer saber mais sobre sua origem e por isso, resolve se aventurar pelo Oceano Pacífico para desvendar os mistérios que envolvem seus ancestrais. 


Nessa aventura, ela, depois de muito insistir, vai contar com a ajuda de Maui, um poderoso e lendário semideus, cheio de tatuagens que podem ganhar vida e contar histórias. Um dos objetivos de Maui é encontrar um anzol mágico.


Quem também vai embarcar nessa aventura, é Heihei, um galo atrapalhado e que é praticamente o "bobo da corte" da vila. Ele acaba entrando acidentalmente na canoa.


E o porquinho leal, Pua, que é o melhor amigo de Moana.


Mas nem tudo são flores e eles acabam encontrando o caranguejo gigante e irônico, Tamatoa, que vive em Labotai, o reino dos monstros. Ele não tem um passado tão amigável assim com Maui e sabe onde está o anzol mágico que ele tanto procura.


Ele também vão se deparar com o grupo de piratas Kakamora, que na verdade são três cocos, que com suas armas insistem até conseguir o que querem.


A família da jovem Moana também estará presente. Chefe Tui, seu pai, é o líder do povo da Ilha de Motunui. Ele é bem protetor e não concorda com o lado aventureiro da filha. Já sua mãe, Sina, é acolhedora e incentiva os sonhos da filha. Ela ainda tenta fazer com que pai e filha se entendam.


A avó de Moana, Tala, vai ter um papel fundamental na história. Ela é bem próxima da neta e compartilha da mesma paixão pelo oceano.


A estreia do filme no Brasil está prevista para o dia 5 de janeiro de 2017. Tudo a ver com o verão mesmo né? 

Na dublagem dos personagens estarão: Auli'i Cravalho (Moana), Dwayne Johnson (Maui), Temuera Johnson (Chefe Tui), Nicole Scherzinger (Sina), Rachel House (Tala), Alan Tudyk (Heihei) e Jemaine Clement (Tamatoa).

Curiosidades:

- Em alguns países como Portugal, Bélgica, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Espanha, Suécia e Holanda, o filme será intitulado Vaiana, devido a um conflito de marcas.

- Já na Itália, o filme terá o título de Oceania e a personagem Moana, vai receber o nome de Vaiana, para não confundirem com a estrela italiana pornô, Moana Pozzi.

- Moana está no calendário da Disney desde março de 2014, mas só foi anunciado oficialmente em outubro de 2014.

- O primeiro poster foi divulgado no dia 8 de junho de 2016, pelo ator Dwayne Johnson, no Twitter.

- O filme tem sido criticado por preservar estereótipos de polinésios, devido ao sobrepeso do personagem Maui.

O trailer dessa aventura, você confere agora:


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Estou DOIDA para estrear logo! Simplesmente adorei o visual dos personagens desde que começaram a aparecer e tô mega curiosa pra ver como vai ser a história da Moana (que eu nunca ia imaginar que existe uma atriz pornô de mesmo nome, uau!), louca pra janeiro chegar!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!