Aplicativos: Swarm

Hoje vou falar sobre um aplicativo que eu já uso faz alguns anos, o Swarm. Ele começou sendo o Foursquare, que era bem conhecido no mundo (pouco no Brasil). 


Mas para que serve mais esse aplicativo? O Swarm na verdade é mais uma brincadeira entre amigos. Em cada lugar que você vai, você faz um check-in com o aplicativo e ganha pontos. Toda semana tem um placar final onde você vê quem ficou em primeiro lugar. Vou explicar direitinho como funciona.

Primeiro passo: Se cadastrar (claro!)
O App está disponível na loja do Google Play, na App Store e no Windows Store. É só baixar e fazer seu cadastro. Você pode usar seu perfil do Facebook ou fazer um cadastro novo.


Ele já vai te mostrando o que fazer e te dando dicas.


Você pode convidar seus amigos para o aplicativo.


Depois você vai começar a fazer o check-in. É bem simples. Toda vez que você estiver em um lugar, basta clicar na bolinha azul e fazer o check-in. O app vai te dar uma lista de lugares já cadastrados e é só você clicar no local onde está. Você pode também acrescentar uma foto, colocar uma figurinha ou escrever um texto. Pode também adicionar um amigo (que tenha o app) que esteja com você no local. Não esqueça de deixar o GPS ligado, senão ele não acha o local.


No seu primeiro check-in você ganha um adesivo. São vários e depois você começa a querer todos! Você pode adicioná-lo ao seu check-in ou não. Também vem um recadinho dizendo quantas vezes você já esteve no local ou se é a primeira vez e quantas moedas recebeu. Se você for a pessoa que mais faz check-in no local, você se torna o Prefeito do lugar, conseguindo mais moedas sempre que fizer check-in novamente. Em alguns lugares, você também recebe uma dica sobre o que fazer ou sobre algum lugar pra comer.


Aí é só começar a brincadeira e ver quem consegue mais pontos e se torna ganhador no fim da semana.


Essa vai ser sua tela inicial, onde você vai ver o que seus amigos fizeram e qual foi o último lugar onde você fez check-in.


Esse é o placar da semana onde você confere a posição que ficou e quem conseguiu ficar em primeiro lugar. Ainda pode provocar um amigo para competir com você.


No aplicativo você encontra 4 símbolos, bem no alto. O primeiro, é a página incial. O segundo é onde você vê uma prévia do placar atual, vê os adesivos e os lugares onde você é Prefeito (Mayorships). No terceiro você pode enviar mensagens para alguém, ver quem gostou do seu check-in, saber quem foi o ganhador do placar da semana e ver as solicitações de amizade. E no quarto, você vê seu perfil. Quantos check-ins já fez, quantas fotos já postou, quantos amigos tem e outras informações como quais são seus principais amigos e os principais locais onde esteve.


São 100 adesivos colecionáveis. Eu ainda tenho que conseguir vários. kkk Você vai os conquistando a medida que vai fazendo check-in. Por exemplo, quando faz muitos check-ins em restaurantes, você ganha o adesivo Tasty. Quando faz check-ins em Aeroportos, ganha o adesivo Jetsetter e assim vai. Para saber o que cada um significa, é só clicar em cima deles. Você também pode atualizar seu adesivos. Quando você clica em cima deles, aparece a opção Ver atualização. Você pode comprar a atualização com as moedinhas que recebe e ganhar mais pontos de bônus.



Aí você vai me perguntar, o que eu ganho com isso? Nada. Você apenas ganha um novo entretenimento e uma nova maneira de se divertir com seus amigos. 

Tudo não passa de uma grande brincadeira. Quando o app ainda era Foursquare, em alguns lugares você tinha descontos ou ganhava alguma coisa ao fazer check-in. Mas depois da mudança isso acabou e muitos desistiram de continuar com o app. 

Eu continuei porque acho legal. Queria ter mais amigos ativos, mas eles acham isso muito chato. kkkk Mas, eu continuarei até ganhar todos os adesivos que faltam. kkkk

E vocês, já conheciam esse aplicativo? O que acharam? Me conta aí nos comentários!!!

Beijinhos!

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!