Aconteceu: Inauguração da Disney Shanghai


Esse mês foi inaugurado o segundo resort da Disney na China, o Shanghai Disney Resort. O primeiro é o Hong Kong Disneyland. Foram sete anos de construção e mais de dez de planejamento. O resort conta com um parque temático, dois hotéis, seis áreas temáticas, um lago, estacionamento e centro de transporte. A inauguração durou 3 dias e esse é o maior investimento da Disney feito no exterior.

O castelo é o maior já construído pela Disney até hoje e também será o mais alto e mais interativo. Ele não é o castelo de uma determinada princesa, mas de várias histórias e recebeu o nome de Enchanted Storybook Castle.


O parque tem seis áreas temáticas, localizadas ao redor do castelo, que claro, é o ponto principal do parque. 

- Adventure Isle - com as seguintes atrações: Roaring Rapids (um rafting com muitos mistérios), Camp Discovery (com trilhas cênicas e locais de escavação), Soaring over the Horizon (Simulador de vôo de asa delta que passa por diversas regiões do mundo).

- Gardens of Immagination - um jardim da imaginação com as atrações: Fantasia Caroussel, Dumbo the Flying Elephant (os mesmos do WDW) e Marvel Universe (como se fosse um museu com as fantasias dos personagens da Marvel).

- Mickey Avenue - é como é chamada a Main Street de lá que é a rua principal do parque. Lá ficam os personagens e a maior loja do parque, a Avenue M Arcade.

- Tomorrowland - que conta com a atração inédita Tron Lightcycle Power Run (uma montanha-russa onde os carrinhos simulam as motos velozes do filme Tron. Outras atrações são Buzz Lightyear Planet Rescue (mesmo do WDW), Jet Packs (semelhante a Astro Orbitor do WDW), Star Wars Lunch Bay (onde você encontrará com os personagens do filme Star Wars), Stitch Encounter (mesmo do WDW).

- Treasure Cove - semelhante a uma ilha, onde você encontra as atrações: Explorer Canoes (uma aventura a bordo de uma canoa), Pirates of the Caribbean Battle for the Sunken Treasure (semelhante a do WDW), Shipwreck Shore (um parque pirata interativo) e Siren´s Revenge (um barco pirata cheio de atividades).

- Fantasyland - a área que não pode faltar no parque e que tem como atrações a montanha-russa dos Sete Anões, Alice in Wonderland Maze (um labirinto de Alice no País das Maravilhas), Hunny Pot Spin (semelhante a atração da xícara do WDW), The Many Adventures of Winnie the Pooh (mesmo do WDW), "Once Upon a Time" Adventure (atração da Branca de Neve), Peter Pan´s Flight (mesmo do WDW) e Voyage to the Crystal Grotto (atração da Pequena Sereia).

Shangai Disney Resort

O complexo conta com dois hotéis, o Shangai Disneyland Hotel, com 420 apartamentos e o Toy Story Hotel, com 800 apartamentos. 

Shaghai Disneyland Hotel
Toy Story Hotel
Foram três dias de inauguração, que contou com a estreia mundial da primeira produção em mandarim do famoso musical da Broadway O Rei Leão, no Grande Teatro Walt Disney, em Disneytown, que tem capacidade para 1.200 pessoas. 


O parque conta com 22 pontos de alimentação, divididos entre as 6 áreas temáticas. Onde você encontra diversas opções de pratos da culinária asiática e mundial.

Disney Shanghai Food

O parque ainda possui duas áreas. Em Disneytown, é onde você encontra o Grande Teatro Walt Disney, além de diversos restaurantes, lanchonetes e cafeterias, como Starbucks e The Cheesecake Factory. Também é um bom local para fazer compras, dentre as lojas mais conhecidas estão Sephora, Pandora, Adidas, Samsonite e Lego.


O Wishing Star Park é uma grande área de recreação, com mais de 37 hectares e um lago. Um local aberto ao público onde você pode fazer caminhadas enquanto admira a natureza. A área também possui playgrounds coloridos e com diversas atividades para as crianças. Possui também um anfiteatro, o Starlight Amphiteather, com cerca de 900 lugares para eventos ao ar livre.


Esse é o novo parque da Disney. Fazendo esse post, claro que me deu muita vontade de conhecer. Parece ser super bonito e o que mais chama a minha atenção (e acredito que de muita gente) é esse castelo lindo e enooorme. 

Tentei fazer um post bem completo, com muitas fotos, para matar um pouco da curiosidade de muita gente. Afinal, sabe se lá quando vamos pra China conhecer o novo parque, né?

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

12 comentários:

  1. Uowww que lugar lindo, a Disney já é paraíso em Orlando mas amei a versão chinesa

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível! fica na lista de sonhos a serem realizados.

    ResponderExcluir
  3. Que post mais legal e informativo. Eu não fazia a mínima noção de que esse parque existia :D

    As fotos que ilustraram o post me fizeram conhecer um pouco e ficar ainda com mais vontade de conhecer a Disney. Tudo bem que antes de ir pra China, quero conhecer aquela Disney de Orlando hehe. Porei com esse castelo *_*

    Beijos. ❤️

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo uma notícia dessas só consigo pensar: o que é o poder de um império?
    Eu fico boquiaberta toda vez que tento pensar no tamanho da grandeza do mundo disney. O tamanho dessa franquia não tem fim. Parques, filmes, brinquedos, espetáculos, mais filmes, programas de tv, navios... não acaba!
    Simplesmente incrível. Um livro super interessante que li recomendado pela minha orientadora de graduação chama Mainstream: A guerra global das mídias e das culturas. Nesse livro tem um capítulo que fala só sobre a disney, os bastidores da organização, como ela se organiza como negócio e como as coisas funcionam por la. É muito incrível, recomendo muito!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que sonho! Ficou maravilhoso, não é atoa que demorou tanto para ser concluído. O post ficou super legal, e completo como você queria! As fotos só ajudaram eu ter mais vontade ainda de conhecer ❤
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Uaau que mágico, fiquei sonhando acordada aqui! <3
    Com certeza quando eu tiver a oportunidade, quero conhecer todos os detalhes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A disney com certeza é um dos lugares que eu preciso visitar em algum momento da minha vida. Eu fico embasbacada com a imensidão e da riqueza de detalhes contido em cada um dos locais. Gostei muito do post, ficou bem completo! As fotos me deixaram sonhando aqui em poder ir o mais rapido possivel <3

    ResponderExcluir
  8. Que interessante! O Brasil podia ter, mas não tem estrutura kkk!
    Um sonho ir p Disney, mas se fosse iria p Orlando, nos EUA.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Nossa deve ser realmente incrível. Minha irmã conhece o de Hong Kong, e é muito legal, ela me enviou muitos presentinhos de lá <3 esse com certeza deve ser um sonho também. Apesar de que muitas pessoas dizem que a Disney dos EUA é a melhor de todas. Mas também pudera foi a primeira a ser criada rs Amei o post e as imagens. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  10. Esse lugar é um sonho.
    Espero um dia conhecer esse lugar, deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lugar incrível! Nem sabia que tinha uma Disney lá hehehe <3
    Adorei tudo mesmo, é tudo um sonho!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Olá Debora, tudo bem?
    Esse lugar parece ser mágico. ♥ Quando tiver uma oportunidade, quero conhecer.
    Adorei o post, ficou rico em detalhes.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!