Ter um Blog é mais difícil do que eu imaginava!

Eu nunca imaginei que ter um blog nos dias de hoje seria tão difícil. O blog não é mais um lugar onde você escreve sobre o que você gosta. É um lugar onde você escreve sobre o que as pessoas querem ler. E isso me dá um desânimo...

Hoje em dia é muito interessante quando a gente diz que tem um blog. A pessoa já vai achando que você é famosa e que conhece todo mundo e todas as marcas. Perguntam seus números: "quantos seguidores você tem no Instagram? E no Face? Quantas visualizações tem seu blog?" Afffffffff, mesmo! Porque isso é muito chato!

Vou confessar aqui pela primeira vez, que, quando comecei esse blog, meu objetivo era ganhar coisas grátis. Receber aquele monte de press kits das empresas e fazer vídeos de recebidos. Mas, as coisas não são bem assim. Não são tão fáceis ou simples assim. Não é apenas começar um blog e no dia seguinte já receber as coisas. Eu estava muuuuito enganada.

Pensei em desistir várias vezes. Principalmente quando descobri a importância dos números e vi que os meus não eram tão altos assim. Mas aí que tá. Esses números são importantes pra quem? Porque quando você faz uma coisa que você gosta, não importam os números. Importa é o conteúdo, a dedicação que você dá a tal coisa. 

Por isso fiz essa pausa mais uma vez. Não quero falar de coisas que não "entendo" só para ganhar "seguidores" ou "presentes" das empresas. Quero falar de coisas que eu gosto, que eu entendo e ter um público fiel, que me acompanhe e interaja comigo, nem que ele seja de pouquíssimas pessoas, ou fãs ou seguidores. Mesmo que eu nunca consiga uma parceria de sucesso ou ganhar um press kit legal.

Meu objetivo com o blog, é escrever sobre coisas que eu gosto e entendo e tentar ajudar ou "influenciar" as pessoas positivamente. Com conteúdo, com coisas que importam, que interessam.

Não sei quanto tempo vai levar para os meus números crescerem e nem sei se vão, mas vou continuar persistindo no meu objetivo. Desistir é uma coisa que já fiz por muitas vezes e que uma hora é preciso dar um basta. Chega de desistir. Vou começar a persistir. Afinal, o que nessa vida é fácil, me diz?


Espero de coração que vocês gostem do novo layout, do novo cabeçalho e do novo conteúdo que estou preparando com muito carinho pra mim e pra vocês!!! Beijinhos e boa semana!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Isso aí amiga, persista e faça o que você gosta! Assim vai ser muito melhor pra vc e pra todos que te acompanham. Sucesso!!!! ❤��

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, não basta só preencher postagens! Tem toda uma preparação antes. Escolhendo o tema, as melhores palavras e também um novo layout, que por sinal o seu ficou bem bacana!
    Sucesso e não desista da sua meta <3

    www.devaneiosdabella.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!