Palavra de Hoje: Pense Antes de Falar


"Antes de falar, pergunte-se se o que vai dizer e verdade, é gentil, é necessário, é útil. Se a resposta for não, talvez o que você esteja para dizer não deveria ser dito." - Bernard Meltzer

"Quem guarda a sua boca guarda a vida, mas quem fala demais acaba se arruinando." - Provérbios 13:3

Arrumei muitas confusões complicadas em minha vida por não pensar antes de falar. Ao longo dos anos, tenho feito progressos e adquirido sabedoria nesta área, mas ainda cometo erros e sempre tenho de me lembrar de PENSAR ANTES DE FALAR!
De acordo com o livro de Tiago, a língua é um mal incontrolável (Tiago 3:8). É a faísca a partir da qual muitos problemas com frequência se desenvolvem, e se nós não a mantivermos sob controle, muitas vezes veremos como consequência o equivalente a um incêndio na floresta. As palavras são depósitos de poder, mas transportam e transmitem tanto o lado negativo como o positivo. Se falarmos por meio da carne em vez do espírito, o poder transmitido será negativo. O escritor de Provérbios escreveu que a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte (Provérbios 18:21). 
Todo tipo de animal pode ser domesticado, mas a língua não pode ser domesticada sem a ajuda de Deus. Devemos ouvir cuidadosamente os sussurros do Espírito Santo dentro de nós e parar de falar no momento em que recebermos um sinal de que estamos indo na direção errada. Melhor ainda, não devemos sequer começar a conversar até obtermos o "vá em frente" de Deus. Há muitas ocasiões nas quais quero falar com meu marido sobre alguma coisa, mas tenho uma sensação lá no fundo de que simplesmente não é a hora certa. Por anos ignorei essa sensação e falei quando queria; e por todos aqueles anos minha boca causou problemas complicados para a minha vida. Assumi um compromisso de escutar mais e falar menos, mas devo admitir, preciso de ajuda. Que tal você orar por mim e eu orar por você? Vamos acreditar que juntos teremos a graça de Deus para ouvir a sabedoria (de Deus) e pensar antes de falar.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!