Projeto 12 meses- 12 coisas: 12 Filmes que Recomendo

Oi gente!

Desde o início do ano rola um projeto bem legal no mundo da blogosfera, chamado 12 Meses, 12 Coisas. Eu não conheci o projeto antes, mas achei super legal e resolvi começar a fazer agora. Todo mês vai ter um post do projeto aqui. Eu achei a ideia bem interessante e acho que vocês vão curtir também. Na verdade, como estou um pouco atrasada, nas próximas 4 quintas-feiras vou colocar os post aqui no blog, para ficar certinha no projeto. Espero que vocês curtam! Beijos!


Vou confessar que escolher 12 filmes pra colocar aqui não foi tarefa fácil. Tem muito filme que eu gosto, mas que sei que nem todo mundo vai gostar. Mas, enfim, selecionei alguns na categoria comédia romântica. São filmes que eu já vi e gosto muito.  


1. O Diabo Veste Prada (2006)

Esse é um filme que eu já vi milhões de vezes e não canso de ver. Adoooro! rsrsrs
Andy (Anne Hathaway) acabou de se formar em jornalismo e procura um emprego onde possa escrever matérias sérias, mas acaba conseguindo o emprego de Assistente da Diretora de Redação de uma das mais importante revistas de moda do país. Acontece que sua nova chefe Miranda (Meryl Streep) é uma megera insuportável que não tem dó e nem piedade de passar por cima dos outros para conseguir o que quer. Quando Andy percebe que está ficando igual e suas novas atitudes acabam com seu relacionamento, ela resolver tomar uma atitude.

2. Como Perder Um Homem em 10 Dias (2003)

Esse é outro filme que já vi várias vezes. E continuo vendo. rs
Benjamin Barry (Mathew McConaughey) é um executivo de publicidade competindo com duas colegas para uma grande campanha de jóias. Ele faz um acordo com suas concorrentes de que a conta será sua, se ele conseguir fazer uma mulher, que elas escolherem, se apaixonar por ele em 10 dias. Aí entra Andie Anderson (Kate Hudson) que, em um acordo com sua chefe para conseguir escrever histórias mais substanciais, está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. O resultado desse relacionamento? Só vendo o filme pra saber! rs


3. De Repente 30 (2004)
Esse é daqueles filmes bem água com açúcar, bem sessão da tarde.
Jenna (Jennifer Garner) tem apenas 13 anos, mas acha que tudo está dando errado na sua vida. No seu aniversário de 13 anos, ela faz um desejo de que gostaria de ter 30 anos e seu desejo se torna realidade. Ela acorda com 30 anos e tem que saber como lidar com essa nova idade que tanto desejou. Mas acaba descobrindo que não tem uma vida tão feliz assim, devido as decisões que tomou no passado.




4. Meninas Malvadas (2004)
Mais um filme do estilo sessão da tarde e quando Lindsay Lohan ainda era "normal".

Cady (Lindsay Lohan) morou com seus pais na África por 15 anos. De volta aos EUA, ela tem que se adaptar a nova vida na escola, onde tudo é bem diferente do que vivia. Ela acaba entrando para o grupo de Regina George (Rachel McAdams), as meninas mais populares e más da escola. Mas logo ela percebe que escolheu as amigas erradas.




5. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

Ai gente, vi esse filme tantas e tantas vezes que poderia até ter o dvd em casa. 
Bianca Stratford (Larisa Oleynik) só pode começar a namorar quando sua irmã mais velha Kat Stratford (Julia Stiles) estiver namorando. Mas Kat não quer saber de namorar e é agressiva com todos os garotos que chegam perto dela na escola. Mas Cameron (Joseph Gordon-Levitt) está apaixonado por Bianca e disposto a fazer de tudo para conseguir namorar com ela. Então, ele "contrata" o cara mais sinistro da escola, Patrick Verona (Heath Ledger) para tentar namorar Kat e assim ele conseguir o que tanto deseja. Mas as coisas acabam não dando muito certo.

6. Para Sempre (2012)

Saindo um pouco dos filmes mais "adolescentes", entro nessa comédia romântica linda e emocionante.
Leo (Channing Tatum) e Paige (Rachel McAdams) acabaram de se casar. Após um acidente de carro, Paige acorda do coma, mas não se lembra de Leo e nem da vida que tinha a partir dele. Os pais de Paige, que ela não via desde que começou seu relacionamento com Leo, chegam para visitá-la e ela não acredita que ficou tanto tempo sem vê-los. Seus pais querem levá-la pra casa, mas ela acaba indo com Leo. Quando percebe que não reconhece nada na casa, ela resolve ir morar com os pais. Além de voltar a reencontrar o ex e se perguntar porque eles se separaram. Enquanto isso, Leo tenta reconquistar o amor de sua vida.

7. Um Amor Para Recordar (2002)

Me fala quem não viu esse filme e quem não chorou litros com ele? E toda vez que vê chora de novo? Filme lindo demais e que faz a gente querer ter um Landon Carter na nossa vida. rsrs
Landon Carter (Shane West) é um estudante popular na escola e sem uma definição para seu futuro. Após uma brincadeira, um colega acaba se machucando e vai parar no hospital. Landon acaba levando a culpa sozinho e é obrigado a fazer serviços comunitários na escola após o horário e a participar da peça de teatro. Ele acaba se aproximando de Jamie (Mandy Moore), a garota toda certinha da escola. Jamie ajuda Landon a ser uma cara melhor, mais os dois acabam se apaixonando um pelo outro.

8. Um Porto Seguro (2013)

Esse filme achei no Netflix e amei. Mais um romance só que esse com um pouquinho de suspense também. 
Katie (Julianne Hough) é uma mulher misteriosa que se muda para a pequena cidade de Southport. Sem se aproximar de muitas pessoas, acaba despertando uma curiosidade sobre seu passado. Ela tenta evitar criar laços afetivos, mas acaba se aproximando de Alex (Josh Duhamel) um viúvo, dono da mercearia e pai de Lexie e Josh. Os dois acabam se apaixonando e começam a ter um relacionamento feliz quando o marido de Katie aparece na cidade.



9. Cartas para Julieta (2010)

Amooo esse filme. A história é linda e os lugares onde as cenas foram filmadas, são lindos.
Sophie (Amanda Seyfried) sonha se tornar escritora e viaja com seu namorado para Verona, na Itália, onde acaba conhecendo as "Secretárias de Julieta", mulheres que respondem cartas de amor deixadas no muro do pátio de Verona. Ali ela conhece Claire (Vanessa Redgrave) e seu neto Charlie (Christopher Egan). Ela ajuda Claire a reencontrar um amor do passado e acaba se envolvendo com Charlie.



10. O Amor Não Tira Férias (2006)

Os filmes que vejo com Cameron Diaz sempre me fazem rir. Ela é bem engraçada e divertida. Nesse filme com Drew Barrymore não é diferente.
Amanda (Cameron Diaz) mora em Los Angeles e Íris (Drew Barrymore) em Londres. Perto do natal as duas se vêem em situações complicadas e com os corações partidos por causa de dois homens que não querem saber dela. Através de um site de troca de casas, as duas se conhecem e resolvem trocar de casas para o feriado. Em suas "novas casas", as duas vivem novas experiências e acabam reencontrando o amor.


11. Doce Lar (2002)

Filme divertido e com aquela pegada romântica que toda mulher gosta.
Melanie Carmichael (Reese Whiterspoon) é uma famosa Designer de Moda de Nova York que vai se casar com o filho da prefeita, Andrew Hennings (Patrick Dempsey). Mas Melanie, que não contou nada de seu passado para o noivo, precisa voltar a sua cidade natal, no Sul, para conseguir que seu ex-marido, Jake Perry (Josh Lucas), assine os papéis do divórcio. Quando ela chega na cidade, acaba revivendo histórias do passado e tudo muda na sua vida.



12. Dirty Dancing (1987)

Não podia deixar esse filme de fora dessa lista. Amo, amo, amo. Tanto que tenho o dvd e já vi zilhões de vezes.
"Baby" Houseman (Jennifer Grey) e sua família vão passar as férias num Resort nas montanhas. Baby, que cresceu numa família com boas condições e é a família mais inteligente, sofre uma pressão do pai para fazer faculdade se casar com um médico, assim como seu pai. No hotel, seus pais a apresentam um rapaz bem sucedido e de família rica, mas ela acaba conhecendo e se apaixonando por Johny Castle (Patrick Swayze) o instrutor de dança do local. O romance é contestado por seus pais que não querem a filha namorando com ele.



Então, quem já viu esses filmes ou ficou interessada em ver algum? Tem uns que são mais antiguinhos, mas continuam sendo bons. Escreve aí nos comentários a sua opinião. Vamos interagir povo! E chorar litros com esses filmes! rsrsrs

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oiii! Quanto tempo, estive tão envolvida no meu último projeto que agora que comecei a respirar e visitar os colegas. Desses eu vi Dirty Dancing e O Diabo Veste Prada.
    Adorei suas indicações mas faz tempo que não vejo filmes,comecei no vício de séries mas vou guardar com carinho teu link.
    Gostaria de participar do projeto mas esse mês dei uma parada para reformular o blog, nada em layout mas tentar melhorar em outros aspectos até fiz uma pesquisa de opinião lá, se tiver um tempinho gostaria de saber a sua opinião.
    Será que posso em junho?
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana! Obrigada pelo seu comentário. Assim que eu puder vou dar uma passadinha lá no seu blog pra responder a pesquisa tá? Quanto ao projeto, pode entrar em junho sim!
      Beijinhos!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!