Lugares para Conhecer: Arraial D´Ajuda - Bahia

O post de hoje foi uma colaboração aqui para o blog, feita por uma grande amiga minha, Loren Andrade. Ela passou as últimas férias em Arraial D´Ajuda, na Bahia e eu pedi a ela que fizesse um post com algumas dicas para quem vai pra lá ou deseja ir. Ela não tirou foto de algumas coisas, então pesquisei no Trip Advisor e coloquei no post para ajudar. 

Praia do Mucugê
O mar é bem tranquilo e tem uma boa infraestrutura. Na Rua Mucugê, à noite, os restaurantes e lojas ficam abertos. Para comer, eu indico o Manguti, restaurante que tem bons pratos, com preço bom e servem duas pessoas. Outro lugar bom, é o Paolo Pizza, que tem um ambiente muito agradável e podemos ver os pizzaiolos trabalhando.

Restaurante Manguti (foto do Trip Advisor)
Praia do Apaga Fogo
Na ponta da praia tem o encontro do mar com o rio Buranhém. O mar é bem tranquilo e a água é morninha. Não é um espetáculo de praia, mas é gostoso passar um tempo ali. Não tem restaurantes na areia e nem muitas pessoas. A maior parte eram hóspedes das pousadas próximas.

Praia do Espelho
É uma praia bem distante, a 40 km mais ou menos de Arraial D´Ajuda, por isso é melhor ir de carro. É muito bonita, mas nem tanto quanto a Praia dos Nativos. 

Memorial da Epopéia do Descobrimento
O Memorial fica em Porto Seguro. Fizemos a visita guiada, com duração de mais ou menos uma hora, onde o Guia conta a história do Descobrimento do Brasil. Tem quadros, mapas da época e uma oca com vários utensílios usados pelos índios. Por último, visitamos uma réplica da Nau de Cabral, em tamanho real. O valor da visita é de R$ 10,00 por pessoa.



Aldeia da Tribo Pataxó
Na Praia de Coroa Vermelha, visitamos a tribo dos índios Pataxó, onde pudemos conhecer o artesanato, pintamos o rosto e atiramos com arco e flecha. Em uma trilha, vimos exemplos de armadilhas que eram usadas pelos índios antigamente. Participamos de uma palestra e também degustamos um peixe.
Foto do Trip Advisor
Praia dos Nativos e Quadrado
Uma praia linda e com ótima infraestrutura, onde o rio e o mar se encontram. Saindo da praia, rapidinho você está no Quadrado. Um lugar lindo e charmoso, com vários restaurantes. Tem vista pra praia dos Nativos. Há noite tem mais restaurantes abertos. O Quadrado fica em Trancoso, que fica a 24km ao sul de Arraial D´Ajuda. Foi fundada pelos Jesuítas em 1586.
Praia dos Nativos
Quadrado

Um lugar muito bom para comer em Trancoso, é no restaurante Lá no Dom. Tem sanduíches no pão árabe que são muito bons e bem diferentes, com vários sabores. Também servem duas pessoas.
Foto do Trip Advisor
Qualquer dúvida, deixem nos comentários que peço a ela para responder ok? Espero que tenham gostado de mais um post e não esqueçam de comentar! Os comentários de vocês são muito importantes para o crescimento do blog. Beijinhos e bom findi!

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!