Palavra de Hoje: Seja Você Mesmo


"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização." - Ralph Waldo Emerson

"Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém. - Gálatas 6:4

Durante muitos anos de minha vida, tentei ser como as outras pessoas. Tentei orar como elas, agir como elas e até mesmo olhar como elas. Depois de muitos anos de infelicidade e de luta, finalmente percebi que Deus nunca iria me ajudar a ser alguém além de mim mesma. Havia uma razão por Ele ter me feito do jeito que sou e não há absolutamente nada programado em nós que nos dê a habilidade para fazer isso. É muito mais fácil e muito mais simples ser apenas nós mesmos - Deus nos mostra como fazer isso porque é a Sua vontade.
Você não tem de se comparar ou competir com alguém ou qualquer outra coisa, e isso, meus amigos, é a verdadeira liberdade. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos e este é um deles. Quero dizer mais uma vez, você não tem de comparar a si mesmo ou qualquer coisa a seu respeito com outras pessoas, não tem de competir para ser como elas ou melhor do que elas ("pois não ousamos contar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, estão sem entendimento". -  2 Coríntios 10:12). Tudo o que Deus espera é que tentemos ser o melhor que podemos ser. Eu sempre digo: "Ele quer que eu seja o melhor que posso ser." Desde que percebi isso, tenho crescido a passos largos.
Podemos olhar para os outro como exemplos e até mesmo sermos provocados por outras pessoas a trabalhar mais em várias áreas do nosso comportamento. Mas não devemos permitir que ninguém, exceto Jesus, seja o nosso modelo. Paulo disse às pessoas a quem ministrou para seguirem-no como ele seguia a Cristo. Ele disse que era um exemplo para elas, mas nunca lhes disse que tinham de ser especificamente iguais a ele.
Aprenda como você pode ficar à vontade com os outros e ser apenas você mesmo. Se eles o rejeitarem, estão rejeitando o que Deus criou, não o que você criou. Naturalmente, todos nós temos áreas que podemos melhorar, mas só Deus pode fazer a mudança, e Ele realiza do Seu jeito e no Seu tempo. Às vezes nos sentimos tão mal com relação a quem somos que criamos uma personalidade falsa para mostrar ao mundo. É geralmente quando temos problemas nos relacionamentos. Mas quando começamos a experimentar a liberdade de ser simplesmente o que Deus nos criou para ser, a unção de Deus está presente e nos dá graça para com as pessoas. Aprendi a parar de tentar fazer com que as pessoas gostassem de mim e comecei a confiar em Deus para me dar "relacionamentos divinos". 
Tenho de dizer: "Gosto de mim por mim mesma", e, portanto, outras pessoas gostam de mim; talvez não todas mas há muitas que gostam e elas me mantém bastante ocupada. Se você decidir aceitar e gostar de si mesmo como você é e como Deus o fez, vai encontrar mais aceitação e menos rejeição.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!