Palavra de Hoje: Contente-se com o Que Você Tem


"Contentamento não é o cumprimento do que você deseja, mas a realização com o que você já tem." - Autor Desconhecido

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei." - Hebreus 13:5

A riqueza de nossa cultura ocidental criou uma epidemia de cobiçar o que todo mundo tem. As pessoas desejam mais e mais, contudo não valorizam o que já possuem. Uma pessoa simples é uma pessoa satisfeita ela não deseja mais nada, mas desfruta inteiramente do que possui. Confia que o mais virá no seu devido tempo.
Será que o "mais" realmente tem a capacidade de nos fazer felizes, como o mundo quer que acreditemos? A resposta é não! Na verdade, quanto mais possuirmos, mais trabalho teremos para cuidar disso. Podemos pensar que o "mais" torna a vida mais fácil, mas, na realidade, muitas vezes complica o cotidiano. O décimo mandamento nos diz para não cobiçarmos; não devemos desejar o que os outros têm. Paulo diz em Filipenses 4:11 que aprendeu a se contentar, não importa em qual circunstância estivesse. Ouvir essa afirmação me faz lembrar da simplicidade e me conforta.
Não há nada de errado em possuir coisas, mas é errado cobiçá-las. Quando sentimos que não podemos ser felizes sem alguma coisa, estamos cobiçando-a. Devemos desenvolver o hábito de pedir a Deus o que nós queremos, e creio que Ele irá nos dar, se e quando for correto. Esta abordagem simples da vida nos liberta para que a desfrutemos. A vida é a viagem, não o destino. Aqueles que querem aproveitar a vida devem aprender a aproveitar a viagem, que é cheia de espera. Com o tempo, chegamos ao nosso destino, apenas para começar de novo uma nova viagem para um outro lugar, portanto, não apreciar a viagem é nunca apreciar a vida. Tome uma decisão de começar a desfrutar inteiramente do que você tem. Agradeça a Deus por isso e contente-se com o que você possui.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!