Tá na Moda: Suede


O Suede ou chamois ou camurça, parece que veio pra ficar. Todos esses nomes significam a mesma coisa. Aquele tecido gostosinho de passar a mão e que tem que ter o maior cuidado para não estragar. Ele parece um pelinho e nos lembra muito roupas country.

Existem vários tipos de acabamentos desse tecido, amassados, mais felpudos, mais ásperos ou imitando pele de animais. Varia de fabricante para fabricante. O nome também. Cada um dá um nome diferente, mas o tecido é o mesmo.

Você vê muito esse tipo de tecido, em sofás (o meu é de suede animale, uma delícia!). Hoje em dia tá super na moda sofá reclinável com assento retrátil e de suede. O conforto veio pra ficar. Afinal, quem não gosta de dar uma dormidinha no sofá de vez em quando né? rs

Mas o assunto hoje é moda e esse tecido tá vindo com tudo nesse outono/inverno. Pode ser nas saias, blusas, calças, vestidos e jaquetas. A cor mais usada é o bege, mas também existe em outras cores, como vermelho, preto, amarelo e verde.

Vamos ver alguns exemplos de como usar esse tecido que virou tendência.

Vestidos


Saias


Jaquetas


Calças


O suede também é presente nos acessórios, como calçados e bolsas. Até o All Star tem uma versão linda no tecido.




O legal do suede é que você pode misturá-lo com outros tipos de tecido, como jeans, malha e tecidos mais finos. Pode também usar com listras e rendas que fica super bonito.

Eu já tive algumas roupas de suede e tenho uma botinha agora. Adoro esse tecido e acho que é a cara do inverno. E vocês o que acham? Têm alguma peça no guarda-roupa?

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!