Palavra de Hoje: Não Tente Modificar o que Você Não Pode



"Concedei-nos, Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar." - Reinhold Niebuhr, "The Serenity Prayer" (Oração da Serenidade), 1ª parte

"Acaso você sabe como Deus comanda as nuvens e faz brilhar os seus relâmpagos? Você sabe como ficam suspensas as nuvens, essas maravilhas daquele que tem perfeito conhecimento?" - Jó 37:15-16

Tentar fazer o que você não pode só produz frustração e sensação de fracasso. Temos de aprender o que podemos fazer e o que não somos capazes. Somos parceiros de Deus e, em uma parceria, cada participante envolvido tem uma parte. A parceria funciona melhor quando cada um faz aquilo que sabe fazer bem.
Tentei alterar muitas coisas em mim e ao meu redor que realmente só Deus pode mudar. Tentei mudar meu marido, meus filhos, meus vizinhos, eu mesma e minhas circunstâncias. Continuei fracassando, mas sempre tinha um projeto novo com o qual estava "me preocupando". Eu dizia que estava confiando em Deus, mas a verdade é que confiava mais em mim. Os caminhos e o tempo de Deus não são os mesmos que os nossos, por isso, quando cansamos de esperar, geralmente nos antecipamos e fazemos as coisas do nosso próprio jeito. Isso não faz com que Deus se apresse e faça aquilo que queremos que Ele faça, na verdade isso acaba por tornar nossa espera mais longa e frustrante.
É importante saber o que podemos fazer e, em seguida, fazê-lo, mas é igualmente importante saber o que não podemos fazer. Como diz o velho ditado: "Não gire suas rodas sem ir a lugar nenhum." Você pode simplificar sua vida não tentando fazer aquilo que não pode. Não temos de ser super-heróis. Permita-se ser quem você é - um ser humano imperfeito que precisa de ajuda!

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!