Cariocando: Vista Chinesa, Parque Lage e Praia de Botafogo

Essa semana eu tive o prazer de fotografar uma família muito querida em 3 lugares do Rio de Janeiro, minha cidade. Eles queriam um ensaio bem carioca e lá fomos nós. 

O dia estava lindo, com sol e super favorável para passear e fotografar. O Rio tem paisagens lindas que favorecem qualquer foto.

Tirei algumas fotos dos lugares que fomos e gostaria de compartilhar com vocês esse meu dia de "passeio".

1. Vista Chinesa
Estrada da Vista Chinesa, 1294 - Alto da Boa Vista


"O pavilhão em estilo oriental foi construído entre 1902 e 1906 como forma de homenagear os chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX. O pagode feito de bambu e cimento foi projetado por Luís Rey e fica estrategicamente numa clareira na mata, a 380 metros acima do nível do mar." (fonte: site Esse Mundo é Nosso)
Esse é um dos pontos turísticos da cidade e recebe a visita de muitos turistas. Tem essa vista maravilhosa do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

2. Parque Lage

Horário de Funcionamento do parque: de segunda a sexta, das 8h às 17h
O Parque Lage é um antigo engenho de açúcar da época do Brasil colonial. O engenho Del Rey pertencia a Antonio Salema, governador da cidade no século XVI. Depois de 1660, passou a pertencer a família Rodrigo de Freitas Mello. No século XIX, foi comprada por um nobre inglês que contratou, em 1840, o paisagista inglês John Tyndale, que projetou um jardim de estilo romântico, como os das quintas europeias. Em 1859, parte da fazenda passou a ser de Antonio Martins Lage. Anos depois, em 1920, o neto de Antonio Martins Lage, Henrique Lage, compra a propriedade. Para agradar sua esposa, a cantora lírica italiana, Gabriela Bensanzoni, Henrique Lage, manda construir uma réplica perfeita de um "palazzo romano". 
Rua Jardim Botânico, 414 - Jd. Botânico
O parque é público e é um ótimo programa de lazer para a família. Tem cavernas artificiais, aquários incrustados nas paredes, trilhas para caminhada, chafariz e área para piquenique.

3. Praia de Botafogo

Vista do Pão de Açúcar
No fim da tarde, fomos à Praia de Botafogo, para aproveitar essa vista linda que nos oferece, o Pão de Açúcar. Almoçamos no Botafogo Praia Shopping e depois só atravessamos a rua para fotografar na praia.

Look do Dia (blusa: Taco; Short-saia: Renner e Mocassim: Vizano)

Esse foi o look que usei para "passear" e trabalhar e que me ajudou a aguentar o calor que estava fazendo. Foi um ótimo dia e recomendo esses passeios a todos. Em breve, coloco mais dicas de passeios na cidade aqui no blog.

Beijinhos,
DM

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oiii, adorei as fotos. Cidade linda. Sou paulista, e sempre tive muita vontade de conhecer o Rio, o que aconteceu em 2009. Amei... e quero voltar.

    Blog Bem Vestida

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!