Top 5: Filmes Clássicos

No meu Top 5 de hoje, separei 5 filmes que são clássicos e eu amo! Tenho o DVD de todos eles e claro, já vi mais de uma vez. Não sei se todos vão concordar com minhas escolhas, mas, como dizem, gosto não se discute, né? rs Tô brincando! Se você já viu algum desses filmes ou se tem outros para indicar, deixa lá nos comentários. Vou adorar ler e saber de novos (ou velhos) filmes para assistir.



1. A Noviça Rebelde (The Sound of Music) - 1965


A Noviça Rebelde é um filme de 1965, que conta a história de uma noviça, Maria (Julie Andrews), que é designada por seu convento a cuidar dos filhos do Capitão Von Trapp (Christopher Plummer). O Capitão tem 7 filhos e é muito rígido com todos eles, mas Maria consegue trazer música e alegria para a casa. O filme ficou conhecido no mundo todo e mostra paisagens belíssimas da Áustria e da Suíça. Mas, só veja se você gostar de musicais e se tiver disposição, pois o filme tem quase 3 horas de duração. Uma das minhas cenas preferidas você vê aqui.

2. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (Grease) - 1978


Esse filme é super conhecido, principalmente pela música Summer Nights, que é praticamente com ela que o filme começa. Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta) se conhecem nas férias de verão, mas não fazem ideia de que vão se reencontrar no colégio. Quando os amigos perguntam como foi o verão, os dois contam versões totalmente diferentes e isso acaba gerando muita confusão entre os dois. Eu A-MO esse filme e já vi milhões de vezes, tanto que tenho o dvd e tenho o cd com as músicas também!

3. Dirty Dancing: Ritmo Quente (Dirty Dancing) 1987


Esse não preciso nem falar muito, quase todo mundo conhece, acho que só quem é bem novinho que não vai conhecer. Esse filme passou algumas vezes na Sessão da Tarde e tem a famosa cena da dança que todo mundo sonhava em fazer um dia (Time of My Life). A família Houseman resolve passar as férias de verão em um resort e Baby (Jennifer Grey) conhece Johny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança que entretém os hóspedes do hotel. Baby resolve ajudar Johny, que fica sem sua parceira de dança e acaba se apaixonando por ele, porém seu pai, o Doutor Jake Houseman (Jerry Orbach) não gosta nada disso. 

4. O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) 1939


Acredito que muitos conheçam a história, mas não viram o filme. É um filme bem antigo, de 1939, mas foi super bem feito e lindo! A história começa no Kansas, cidade que é atingida por um grande tornado que acaba levando Dorothy (com a inesquecível Judy Garland) e seu cachorrinho Totó, até a terra de Oz. Lá ela conhece Glinda, a Bruxa do Norte (Billie Burke) e seus novos amigos, Espantalho (Ray Bolger), Leão Covarde (Bert Lahr) e Homem de Lata (Jack Haley). Eles precisam encontrar o Mágico de Oz (Frank Morgan) para realizarem alguns de seus desejos e ajudar Dorothy a voltar pra casa, mas no meio do caminho cruzam com a Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton). Uma das cenas mais conhecidas desse filme, é quando Dorothy canta a música Somewhere Over The Rainbow. No Brasil a música foi gravada por Luiza Possi e foi tema da novela Chocolate com Pimenta, da TV Globo. 

5. ...E O Vento Levou (Gone With the Wind) 1939


Esse é um super clássico que só quem gosta muito de clássicos deve conhecer. É outro filme que tem que ter paciência, pois ele tem 3h58min. Isso mesmo, quase 4 horas de filme. A história é linda e emocionante. A história é contada em duas partes. A primeira, se passa durante a Guerra de Secessão em 1981. Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) é apaixonada por Ashley (Leslie Howard), mas este vai se casar com a prima de Scarlett, Melanie (Olivia de Havilland). Scarlett fica arrasada e quando os homens são convocados para a guerra, ela recebe um pedido de casamento de Charles (Rand Brookes), irmão mais novo de Melanie, e eles se casam antes dele ir para a guerra, mas ela acaba ficando viúva. Na segunda parte, Scarlett se casa com Rhett Butler (Clark Gable) e juntos tem uma filha chamada Bonnie. Os dois têm um casamento bem difícil devido ao fato de Scarlett ainda ser apaixonada por Ashley. 
É bem difícil resumir um filme com todo esse tempo de duração, rs, mas digo que vale há pena assistir, mesmo que você comece hoje e termine amanhã. rsrs Uma das cenas mais conhecidas, é a cena da dança, onde Scarlett que ainda está de luto pela morte do marido, aceita dançar com o Capitão Butler, causando espanto em todos os presentes no salão.


Beijinhos,
DM

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!