Palavra de hoje: Pare de Pensar em Si Mesmo



"Um homem é chamado de egoísta não por por almejar seu próprio bem, mas por negligenciar o bem de seu próximo." - Richard Whately

"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." - Marcos 8:34

Alguém com um estilo de vida egoísta, autocentrado, é geralmente também muito complexo e complicado. Deus nunca teve a intenção de que olhássemos apenas para nosso interior, tentando somente cuidar de nós mesmos. Ele quer que alcancemos os outros e confiemos Nele para cuidar de nós. A Bíblia diz que Jesus confiou a si mesmo e tudo ao seu Pai celestial, pois sabia que Ele iria julgar corretamente (ver 1 Pedro 2:23), e nós deveríamos seguir Seu exemplo.
O objetivo pleno de um cristão deve ser seguir Jesus. Depois de termos feito este compromisso, Jesus disse que precisaríamos negar a nós mesmos, incluindo todos os nossos próprios interesses (ver Marcos 8:34). Muitas vezes pensamos que se entregarmos tudo como Ele pede, nunca desfrutaremos da vida ou teremos algo que desejamos, mas a verdade é justamente o oposto. Quando entregamos nossa vida aos outros, Deus nos dá uma vida além de qualquer coisa que poderíamos oferecer a nós mesmos. Recomendo enfaticamente que você aposente o autocuidado, deixe Deus ser Deus em sua vida; permita que Ele cuide de você.
Não estou dizendo que você não deve se cuidar física, emocional e espiritualmente, porque deve. Estou dizendo para parar de se preocupar consigo mesmo e com como você pode obter todas as coisas que deseja da vida. Pare de pensar em si mesma, porque quanto mais você faz isso, mais infeliz será.
Tudo em nossa natureza humana ou carnal destina-se à autopreservação, mas graças a Deus, quando alguém recebe a Cristo como seu Salvador e Senhor, recebe uma nova natureza (ver 2 Coríntios 5:17). Essa nova natureza nos dá a capacidade de sermos altruístas - a capacidade de colocar os outros antes de nós mesmos. Temos de aprender uma nova maneira de viver, uma vez que estamos "em Cristo". Entramos em um relacionamento com Ele por meio de um ato de fé - a ação que temos quando lhe pedimos que seja o Senhor de nossa vida, mas, em seguida, devemos aprender a viver com uma atitude de fé, um posicionamento mental que devemos manter que diz: Não se trata mais de mim. Coloque-se em Deus e embarque em uma vida que vale a pena. Preocupar-se consigo mesmo e tentar sempre garantir que você está sendo cuidado é complicado, mas acreditar que Deus vai cuidar de você enquanto você cuida dos outros é simples.
Recuse-se a ter medo do que vai acontecer com você. Deus é fiel e tomará conta de você, se confiar Nele.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!