O que é Contouring?

Na semana passada expliquei aqui no blog o que é Strobing, uma técnica de maquiagem muito usada nos dias atuais. Hoje, vou falar sobre outra técnica, o Contouring.





Mas o que é Contouring? Contouring é a maquiagem do contorno, ou seja, uma técnica usada para dar forma a uma determinada área do rosto, reforçando a estrutura facial com a maquiagem. Ela serve para destacar pontos do rosto (assim como o strobing) e diminuir áreas como o nariz e o queixo.

Nessa técnica se usa o iluminador e o bronzeador juntos. Áreas que você deve iluminar: o centro da testa até a ponta do nariz, do canto externo do olho até a lateral do nariz, abaixo das sobrancelhas, no arco do cupido para aumentar os lábios e no queixo. Áreas para escurecer: da lateral da testa até os olhos, próximo a raiz do cabelo e do côncavo dos olhos até a lateral do nariz. Veja a foto abaixo para entender melhor.


Para não errar na hora de aplicar a técnica, use um pó mais escuro que o tom da sua pele, como um pó bronzeador, por exemplo. Esfume bem nas áreas que separam o iluminador do pó bronzeador, para que não fique nenhuma marca. 

Veja mais alguns exemplos:




Gostaram de mais uma técnica de make? Alguém já fez? Me conta aí nos comentários!!

Bjinhos,
DM

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!