Mas o que é Strobing?

A maquiagem é uma das áreas de beleza que mais mudam e inovam com o passar do tempo. A cada dia ouvimos um nome novo, uma técnica nova e às vezes nem conseguimos acompanhar. Mas, se você é como eu, que mal sabe se maquiar, mas adora conhecer mais, vai gostar desse post.

Um novo nome que surgiu nos últimos tempos, é o Strobing, que nada mais é do que iluminar o rosto. Ele é um efeito usado para destacar os pontos altos do rosto, deixando a make mais natural possível. 


Os pontos altos do rosto que devem ser iluminados são: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas, parte superior dos lábios, testa e queixo. Veja no desenho abaixo:


Veja como exemplo, esses antes e depois:



Esses são alguns produtos que podem te ajudar na hora de fazer o strobing.

Strobe da M.A.C. - Iluminador Copacabana da NARS - High Beam da Benefit - Iluminador em Bastão da Natura Una
Acho que essa é uma técnica bem legal de se fazer, principalmente quando você quer estar maquiada, sem parecer que está. Deixa o rosto bem natural e bonito.

Gostaram do post?

Beijinhos,
DM

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Adorei!!! Mas será q conseguiria deixar natural, mesmo não sendo especialista em maquiar? ☺ Não sou mto boa nisso... rrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim Pri! Maquiagem é treino. Tem que se maquiar sempre, aí você vai treinando e daqui há pouco fica craque no assunto. ;) Bjos!

      Excluir
  2. eu amei ♥
    apesar de não saber me maquiar muito bem adoro ver posts de maquiagem :)
    quem sabe um dia eu aprendo rsrsrsrsrs
    eu simplesmente amei seu post ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!