Antes e Depois: Dawson´s Creek

Uma das séries que eu mais amava assistir, era Dawson´s Creek. Aqueles 4 adolescentes com diálogos super elaborados e com questões cada vez mais complicadas de resolver (no mundo adolescente), me fascinavam. Eu e minha irmã não perdíamos um episódio e até meu pai assistiu com a gente algumas vezes. Eu amei o último episódio e como eles determinaram o final de cada um. Acho que a série foi completa e durou o que tinha que durar. Foram 6 anos entre 1998 e 2003. 

A tradução ao pé da letra do nome do seriado é O Riacho de Dawson (esquisito né?), mas isso porque o que separava Dawson da sua melhor amiga, Joey, era um rio e ela sempre pegava um barquinho para ir visitá-lo.


E como boa curiosa que sou, me bateu uma vontade de ver como os atores estão agora, depois de 18 anos em que o primeiro episódio foi ao ar. 

James Van Der Beek
James tinha 21 anos quando fez a série e era o principal protagonista, Dawson Leery. Ele era um amante de cinema e tinha o sonho de se tornar um cineasta famoso e reconhecido. Seus melhores amigos eram Joey, que era apaixonada por ele e Pacey, que sempre aprontava. Teve um relacionamento com Jen, que depois acabou se juntando ao grupo.
Atualmente James tem 39 anos, é casado pela segunda vez e pai de 3 filhos. Interpreta o Agente Elijan Mundo, na série CSI: Cyber.
Katie Holmes
Interpretava Joey Potter, menina pobre que tinha alguns problemas na família e que era apaixonada pelo melhor amigo Dawson. No decorrer da série Joey muda muito. Amadurece, fica mais confiante e tem um final feliz, ao lado daquele que vem a se tornar seu grande amor, Pacey.
Katie Holmes, como muitos sabem, foi casada com o ator Tom Cruise por 6 anos e juntos tem uma filha, Suri. Atualmente Katie está na mini-série de TV The Kennedy´s After Camelot onde interpreta Jacqueline Kennedy.
Joshua Jackson
Era Pacey Witter, um cara que só aprontava e não queria saber de estudar. Enfrentava alguns problemas com o pai e tinha fama de pegador. No decorrer da série, grandes mudanças também acontecem com Pacey. Ele se torna mais responsável e passa a ter mais credibilidade com as pessoas.
Joshua mudou muito né? Mas acho que é a barba que deixa ele com cara de mais velho. Está em um relacionamento longo com a atriz Diane Kruger (desde 2006). Seu último papel na TV foi na série The Affair.
Michelle Williams
Era Jen Lindley. Uma garota vinda da cidade grande para o interior e que chamou muita atenção pelo seu jeito "diferente" e moderninho de viver. Era líder de torcida na escola e assim que apareceu, deixou Dawson completamente apaixonado por ela e Joey cheia de ciúmes, tornando-se assim, sua rival.
Michelle foi noiva do ator Heath Ledger que morreu em janeiro de 2008. Teve uma filha com ele chamada Matilda. Um dos seus últimos papéis foi como Glinda no filme Oz: Mágico e Poderoso, de 2013.
Kerr Smith
Apareceu no fim da primeira temporada (se não me engano) e se tornou parte do elenco principal. Seu personagem, Jack McPhee, sofria com o fato de ser homossexual e de ter que admitir isso. Era o melhor amigo de Jen e tinha uma irmã muito problemática, Andie McPhee (Meredith Monroe).
Kerr foi casado com a atriz Harmoni Everett por 6 anos e seu último papel na TV foi na série The Fosters, em 2015.
Curiosidades

Quem também fez aparições na série foram: Scott Foley, Jennifer Morrison, Julie Bowen e Jane Lynch.

A série deixou saudades...eu gostava tanto que estou até pensando em rever. Pena que não está disponível no Netflix. :(

Beijinhos,
DM

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Gente que saudades dessa série sabia, eu também assistia. Ah eu adorava! Menina o Kerr Smith está muito melhor agora.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Todos mudaram muito né? Eu gostava mais da Michelle com o cabelo de menina certinha. rsrsr
      Bjinhos!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!