Palavra de Hoje: Seja Grato


"Nenhum dever é mais urgente do que demonstrar gratidão." - Autor Desconhecido

"Darei graças ao Senhor por Sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores." - Salmo 7:17

Ser grato e dizer isso nos ajuda a adotar uma abordagem mais simples da vida. Todos nós podemos encontrar muita coisa para nos queixar, se procurarmos, mas se isso não faz bem, por que fazê-lo? Deus nos diz em Sua Palavra para fazermos tudo sem queixas, reclamações e sem colocarmos defeito em coisa alguma (ver Filipenses 2:14). Na verdade, Ele diz que quando murmuramos e resmungamos, na realidade, estamos implicando com Ele.
O apóstolo Paulo nos ensina que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração em súplicas, e com ação de graças, deveríamos apresentar nossos pedidos a Deus e somente então a paz que excede todo o entendimento será nossa (Filipenses 4:6-7). Lembro-me de uma vez quando pedi a Deus para me dar algo e Sua resposta foi que não havia razão para Ele me dar mais alguma coisa para eu reclamar. Ele me mostrou que não importava o que eu tivesse, sempre encontrava uma maneira de reclamar do que não tinha. Tenho trabalhado desde aquele tempo para contar as minhas bênçãos e expressar minha gratidão.
Ter um coração grato a Deus mostra que estamos prontos para um novo nível de bênçãos. Ação de graças é parte do estilo de vida de quem realmente adora e louva a Deus. Reclamar durante toda a semana e depois ir à igreja, cantar algumas músicas no domingo e chamar isso de adoração não faz com que realmente seja. Não quero simplesmente adorar. Quero ser um adorador que adora a Deus em espírito e em verdade, que é Sua vontade (ver João 4:24). 
Uma atitude de gratidão certamente contribui para simplificar a vida. Ela mantém nossa mente livre para se encher de pensamentos que transmitem paz e alegria, em vez de perturbação. Além disso, mantém a nossa conversa em uma direção que cria uma atmosfera positiva que todos podem desfrutar.

Joyce Meyer


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!