Palavra de Hoje: Não Tenha Medo do Que os Outros Pensam

Imagem tirada do Google

"A reputação de um homem é o que as pessoas pensam dele; seu caráter é o que ele realmente é." - John Milton

"Mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera." - Marcos 4:19

Ficar excessivamente preocupado com o que os outros pensam é uma porta aberta para o sofrimento. Naturalmente, todos nós gostamos que os outros nos tenham em alta consideração, mas não é possível que todos gostem de nós o tempo todo. Alguém vai pensar algo negativo sobre você e não há nada que você possa fazer a respeito. Se não for uma pessoa, será outra. Mas, por outro lado, às vezes nos preocupamos com o que as pessoas pensam e a verdade é que, no final das contas, elas não estão nem pensando em nós!
A Bíblia diz que devemos lançar todas as nossas preocupações sobre Deus, porque Ele cuida de nós (ver 1 Pedro 5:7), e isso inclui a preocupação com o que as pessoas pensam. Só posso viver a minha vida para agradar a Deus, e se as pessoas não estão satisfeitas, então vão ter de levar isso a Deus, não a mim. Se tentar agradar a Deus a às pessoas, a vida fica muito complicada e eu fico confusa e frustrada. Senti rejeição no começo, quando decidi viver para agradar a Deus, mas depois de um tempo, Ele me deu novos amigos que estavam buscando a mesma coisa que eu, e, juntos, enfrentamos o medo do que as pessoas pensam.
Na economia de Deus, nós geralmente temos de estar dispostos a perder algo que temos a fim de obter o que realmente queremos. Porque se agarrar a algo que nunca vai satisfazê-lo? Não viva sob a tirania do que as pessoas pensam. Pare de tentar convencê-las de suas boas intenções e deixe-as pensar o que quiserem. Deus é o seu defensor; Ele vai defendê-lo no devido tempo.
O que os pensamentos de alguém fazem por você? Por que viver sua vida com medo de um pensamento? Deus não nos deu o Seu Espírito Santo para que sejamos escravos do medo (ver Romanos 8:15). Faça a escolha de se preocupar com o que Deus pensa mais do que com qualquer outra pessoa e isso vai simplificar muito sua vida.

Joyce Meyer

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei o texto e não conheço a joyce Meyer mas ela foi certeira nas palavras pq temos de viver para agradar a Deus, não pensar no que os outros podem pensar pq assim realmente não iremos agradar a Deus. E quando vivemos para agradar somente a Ele é uma decisão nossa, e muitos infelizmente não entendem e não compreendem , alguns "amigos " até se afastam em vez de se alegrarem por estarmos bem e felizes vivendo o amor de Deus em nossas vidas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lisa. Devemos viver para agradar a Deus e devemos também nos importar com o que ele pensa a nosso respeito. Bjinhos!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!