Palavra de hoje: Faça Uma Coisa de Cada Vez


"A sensação de estar apressado geralmente não é causada por uma vida plena e pela falta de tempo. Pelo contrário, nasce de uma vago temor de que estamos desperdiçando nossa vida. Quando não estamos fazendo aquela coisa especial que deveríamos estar fazendo, não temos tempo para mais nada - somos as pessoas mais ocupadas do mundo." - Eric Hoffer

"Tendo os olhos fitos em Jesus,  autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus". - Hebreus 12:2


Quando realizamos as coisas sem realmente nos concentrarmos nelas, imediatamente diminuímos nossa força para fazer o trabalho e fazê-lo bem. Ao colocar nossas mãos em uma coisa e a nossa mente em outra, dividimos a força por trás de nossas habilidades e tornamos a tarefa muito mais difícil. É como separar a clara e a gema de um ovo - ambos podem ser utilizados separadamente, mas o resultado não é tão eficaz (ou saboroso) como seria se deixássemos o ovo inteiro. No entanto, quando dirigimos todas as nossas faculdades para a única coisa que estamos fazendo em um determinado dia, naquela hora, naquele momento, achamos muito mais fácil de fazer. A capacidade de se concentrar e ficar atento só pode vir da disciplina. 
O apóstolo Paulo nos diz em Filipenses 4:6 para não andarmos ansiosos por coisa alguma. As pessoas ansiosas estão sempre tentando viver à frente de onde se encontram no momento. Passam hoje tentando decifrar o amanhã e o resultado é a perda da simplicidade. Deus espera que confiemos Nele com relação ao amanhã exatamente como instruiu os israelitas quando cruzaram o deserto estéril, apressando-se em direção à Terra Prometida. 
Habitue-se a viver um dia de cada vez, entregando a si  mesmo - seus pensamentos, conversas, energias, cada parte de você - ao dia que se inicia. Desenvolva a capacidade de se entregar àquilo que está fazendo. Você perceberá uma compreensão que lhe permitirá desfrutar da atividade do momento, em vez de passar o dia todo em uma desorganização de atividades e pensamentos confusos que o deixam esgotado e exausto. 
Você tem medo de não conseguir realizar muita coisa se tentar viver desta maneira? Realmente você poderá não fazer tantas coisas, mas também irá desfrutar muito mais do que você conseguir completar. Uma chave para a simplicidade é perceber que a qualidade é muito superior à quantidade.

Joyce Meyer 


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Muito boom, edificante!
    Se puder passe em meu blog, se puder ficarei muito feliz!
    Beijos <3 https://www.facebook.com/EllenChannel/?fref=ts

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!