Palavra de Hoje: Escolha Suas Batalhas


"Com o passar do tempo, nós moldamos nossa vida e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E as escolhas que fazemos, no final das contas, são de nossa responsabilidade". - Eleanor Roosevelt

" Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém." - 2 Crônicas 20:17

Muitas vezes, a vida simples parece fora de alcance por causa de todos os problemas e desafios que surgem. Provações e dificuldades irão ocorrer, mas é como lidamos com elas que faz a diferença. Há batalhas demais na vida para tentarmos enfrentar todas elas, por isso temos que escolher aquelas que sentimos que vale a pena o esforço. Muitas coisas ficam melhor se as deixarmos como estão. Oração e tempo também podem mudar um monte de coisas, e apenas esperar um tempo pode nos poupar uma batalha ou duas. Se você for confrontado com um desafio, não responda imediatamente. Dê tempo a si mesmo para pensar sobre isso e espere alguns dias para decidir. Aproveite o tempo para ponderar sobre suas escolhas para que você possa tomar decisões sábias e sólidas.
Deus disse a Josafá (ver Crônicas 20:17-22) que ele e seu povo não precisavam lutar a batalha que estava para ocorrer, contudo houve outros momentos em que Ele instruiu o Seu povo a lutar. Precisamos ouvir a Deus e escolher as nossas batalhas com cuidado. Durante muitos anos, vivi brigando por qualquer coisa. Eu me orgulhava por ser uma confrontadora, mas finalmente percebi que muitas vezes é preciso mais coragem para esperar em Deus do que para atacar alguma coisa no meu próprio tempo.
Deus disse a Josafá para cantar, louvar e esperar. Como ele obedeceu a Deus, o inimigo ficou confuso e os homens destruíram-se uns aos outros. Você tem o hábito de orar e pensar antes de atacar ou simplesmente ataca e depois quer saber por que a vida se torna tão complexa e frustrante? Você já se perguntou por que está sempre preocupado com alguma coisa? Se assim for, talvez você simplesmente não precise se preocupar com tudo que aparece. Algumas coisas se resolvem sozinhas se você lhes der tempo. Peça a Deus sabedoria para reconhecer a diferença entre os problemas que têm o potencial de incendiar e aqueles que provavelmente irão arder sem chama e se apagar.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!