Palavra de hoje: Defina as Prioridades Pessoais


"Defina prioridades para suas metas. A maioria das vidas bem-sucedidas reside na capacidade de colocar primeiro as primeiras coisas. Na verdade, a razão de as primeiras metas não serem alcançadas é porque passamos nosso tempo fazendo primeiro as coisas que estão em segundo lugar." - Robert J. McKain

"Nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela [a sabedoria] se coloca; ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz." - Provérbios 8:2-3

Nossas jornadas ao longo da vida nos levarão a muitas decisões inevitáveis, e sempre teremos problemas se as tomarmos de forma emocional ou de acordo com o que pensamos ou queremos. Deus quer que tomemos decisões sábias. Quando leio os versículos mencionados, visualizo a imagem da sabedoria de pé em cada cruzamento e local de decisão de nossa vida, gritando: "Siga-me!".
Acredito que ter sabedoria é optar por fazer agora aquilo que nos deixará felizes mais tarde. Isso nem sempre é fácil, pois pode nos obrigar a sacrificar alguma coisa que poderíamos facilmente ter hoje por algo melhor que podemos ter amanhã. Investir dinheiro é um bom exemplo. Você deve passar um pouco do seu dinheiro para um lugar onde você não pode gastá-lo e deixá-lo se multiplicar ao longo do tempo a fim de proporcionar mais dinheiro para você mais tarde. Muitas pessoas chegam à velhice e não têm nada com que se sustentar, simplesmente porque preferiram ter uma gratificação instantânea ao longo da vida. Isso é compreensível, mas não é sábio. É uma escolha feita principalmente com as emoções. Escolheram o que acharam que era bom no momento e sacrificaram o que poderia vir a ser ainda melhor a longo prazo.
Para definir prioridades pessoais, você deve perceber que o que alguém faz pode não ser a coisa certa para você. Viva sua própria vida e seja conduzido pelo Espírito Santo. Esteja disposto a ser diferente, se isso é o necessário para manter sua paz e viver a boa vida que Deus preparou antecipadamente para você.
As prioridades deveriam ter uma ordem em sua vida. Você deve ter uma prioridade número um, número dois, número três e assim por diante. Nossa primeira prioridade, por exemplo, deveria ser sempre nosso relacionamento pessoal com Deus. Deveríamos colocá-lo em nossa agenda e, então, trabalhar tudo mais em torno Dele. Se não fizermos isso, vamos perceber que a vida fica cada vez mais complicada e confusa. As coisas podem ficar absolutamente fora de controle, se não permitirmos que Deus nos direcione.
Não há nenhum motivo para dizer que não temos tempo para fazer tudo o que é importante para nós. Se você não está fazendo algo, é porque talvez não seja uma prioridade em sua vida. Talvez não precise ser feito, mas se precisar, então você terá de reorganizar algumas coisas e colocar suas prioridades em ordem. Não vamos simplesmente organizá-las uma vez e nunca mais teremos de ajustá-las novamente. É algo que devemos fazer com bastante frequência.
Existem muitas coisas boas que clamam pela nossa atenção na vida e é bastante fácil sair dos trilhos - ficar com nossas prioridades fora de ordem. A resposta a este problema de falta de controle das prioridades é simples, se separarmos um tempo para fazer as perguntas certas. Quais são suas prioridades? Faça uma lista para ajudá-lo nas suas tomadas de decisão diárias. Você vai simplificar quando priorizar.

Joyce Meyer 


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!