Fogão brilhando!!!

Hoje a dica é para as donas-de-casa (que pra mim toda mulher que tem uma casa, é dona-de-casa). Eu não sei vocês, mas eu acho que limpar o fogão é uma das piores coisas de se fazer em casa, só perde pra passar a roupa, embora já conheci uma pessoa que gostava dessa tarefa (Ui!). Mas, o fogão não pode ficar sujo pra sempre né? Hoje em dia, existem alguns produtos que ajudam a tornar essa tarefa menos chata e menos difícil. Produtos que foram lançados com o intuito de facilitar mesmo na remoção da sujeira. 



Meu fogão estava bem sujo, beeem sujinho mesmo. Fazia tempo que não limpava (preguiça mesmo, admito!). Até que essa semana, inverti a situação, venci a preguiça e deixei ele brilhando e parecendo novo! Olha o antes e o depois do meu fogãozinho.


Primeiro tirei as grades, as bocas e os botões e lavei com detergente mesmo. Depois, usei o meu produto preferido para tirar a gordura da cozinha, Mr. Músculo Cozinha Total Desengordurante, da SC Johnson. Você não precisa nem ficar esfregando o fogão, basta colocar o produto na parte suja e deixar de molho um pouco. Depois você passa a esponja com o lado macio pra tirar o excesso de sujeira. Você vai ver que vai sair tudo, sem esforço nenhum. E depois, um paninho úmido e um pano seco. Pronto, fogão limpinho e sem gordura.


Outro produto que eu usei, foi o Limpol Limpa Inox, da Bombril. Esse produto eu comprei faz pouco tempo, mas já entrou na lista dos favoritos. Seu inox que tá preto, fica lindo e brilhando de novo. Usei para limpar as bocas do fogão que estavam bem sujinhas, já estavam pretas. Dessa vez, tive o auxílio de uma esponja de aço. É uma sujeira mais difícil de remover, então a esponja ajudou bastante. Coloquei um pouco do produto na esponja e esfreguei até sair a sujeira. Mas se você pensa que eu fiquei horas fazendo isso, não fiquei não. Foi bem rápido. Depois enxaguei com água para tirar o produto, sequei e pronto, tá lá brilhando no fogão!


Por último, para proteger o fogão e evitar que ele fique muito sujo, coloquei o Forra Fogão, da Kentinha. Ele ajuda a evitar que o fogão fique cheio de gordura, além de poupar meu trabalho, claro!


Espero que as dicas tenham sido úteis. E se você já usou algum desses produtos ou tem uma outra dica de como limpar o fogão, deixa nos comentários, ok?

Bjinhos,
DM

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

Gostou? Deixe aqui seu comentário!