Reflexão: Porque ler um blog?

Resolvi escrever esse post, porque hoje acordei pensando nesse assunto: porque ler um blog? O que tem de interessante nisso? Porque acompanhar ou seguir um blog? Eu tenho várias amigas que não lêeem nenhum ou porque não gostam, ou porque não se interessam, ou porque não têm tempo. E acho que uma grande parte das pessoas são assim também.

Quando eu comecei esse blog, pensei que era uma maneira de me expressar e mostrar minha opinião sobre as coisas e assuntos. Eu sempre gostei de escrever. Quando era adolescente escrevia em agendas e em diários e a idéia do blog surgiu devido a isso também. Até queria fazer mais reflexões, só que acho que ninguém vai ler. Nem sei se vão ler essa, rs...

Enfim, eu gosto de escrever sobre tantas coisas. Tem dias até que quero colocar mais de um post no blog, mas acho complicado pra quem acompanha. E outras vezes me dá um branco enorme e uma dúvida cruel porque não sei o que as pessoas querem ler, sobre o que se interessam. Vejo muita futilidade, muita bobeira sendo escrita e muita gente seguindo isso. Muitas meninas idolatrando Blogueiras que falam um monte de besteira na Internet e não têm nada para acrescentar na vida de ninguém.

Hoje com o YouTube, ninguém quer ler mais nada. Só querem ver vídeos que às vezes são totalmente sem conteúdo. Foram feitos só pra não deixar "furo" com as "fãs". Sabe porque não produzi mais vídeos? Porque não quero que seja fútil e nem quero que seja só pra ter. Todo mundo quer um espacinho na mídia, quer ter seus dias de fama. Mas que isso seja feito de maneira consciente. Quando você está escrevendo no blog ou produzindo um vídeo para o YouTube, você está influenciando vidas. E isso pode ser bom ou ruim. 

Isso tudo me confunde. Não sei o que agrada as pessoas. E aí pergunto: sobre o que você gosta de ler? Sobre o que você quer ler? O que te interessa? O que faz você pegar seu computador e abrir na internet? Qual a primeira coisa que você vai procurar no Google?

Seria legal ter vários comentários nesse post e interagir com as pessoas, mas nem sei se elas vão ler também....mas caso você que está lendo queira responder, será um prazer interagir com você.

;)


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Pior que é verdade, agente se esforça e nem todo mundo vai ler ou pior a preguiça de ler ,aprender ,confesso que meu blog não é essas coisas toda . mais o que importa é eu me expressa.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Marcela! O importante é nos expressarmos. Quem se interessar vai ler e são com essas pessoas que devemos nos importar! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Bem assim, Débora =/
    Quando comecei o meu blog, pensei exatamente isso (e ainda penso), eu não queria escrever só por escrever ou escrever coisas fúteis que não acrescentariam nada para ninguém e só me deixaria cansada. Então meti na cabeça que escreveria sobre o que é importante para mim e o que eu gostaria de ler, pensando também nas outras pessoas e no que elas se interessariam em ler.
    É bem complicado isso, pois blogs estão ficando no passado pela falta de interesse das pessoas em parar um pouquinho e ler, já que vídeos são bem mais rápidos e menos complicados de acompanhar.
    Mas é isso aí, não desanima com essas coisas, no mundo ainda há bons leitores ;) Adorei seu texto e estou seguindo o blog
    Bjoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita Carol! Estou retribuindo e seguindo seu blog, porque eu gostei! Bj

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!