Perfil: Jennifer Lawrence

Ela é uma das queridinhas do momento. Fazendo sucesso na trilogia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence é a atriz do perfil de hoje!


Nome: Jennifer Shrader Lawrence
Nascimento: 15 de agosto de 1990, em Louisville, Kentucky, USA
Altura: 1,75m
Família: Sua mãe, Karen, era Gerente de um acampamento de crianças e seu pai, Gary, trabalhava em construção. Ela tem dois irmãos mais velhos, Ben e Blaine. Tem descendência alemã, inglesa e escocesa.
Filmografia: Jennifer fez algumas aparições em séries de tv e em 2006 fez seu primeiro filme, Company Town, no papel de Caitilin. O filme só passou na tv. Depois vieram outros filmes, dessa vez para o cinema, como A Casa de Jogos (2008), Vidas que Se Cruzam (2008), Inverno da Alma (2010), Loucamente Apaixonados (2011) e Um Novo Despertar (2001). Em 2011, filmou X-Men: Primeira Classe, onde no papel de Raven/Mística, começou a chamar a atenção. Mas foi em 2012, com o primeiro filme da trilogia de Jogos Vorazes, no papel de Katniss Everdeen, que o sucesso veio de vez. Em 2013, veio a consagração, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida (2012), onde fez Tiffany e contracenou com Bradley Cooper. A atriz ainda filmou: A Última Casa da Rua (2012), The Devil You Know (2013), Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Trapaça (2013), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014), Serena (2014), Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014) e atualmente está nas telinhas com a segunda parte do último filme da trilogia, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final. Mas a atriz não para e em 2016 estará nas telinhas em dois filmes,  Joy: O Nome do Sucesso (fevereiro), faz o papel principal, Joy e contracena novamente com o ator Bradley Cooper, e X-Men: Apocalipse (Maio). E ainda está filmando Passengers, que só deve ir para as telinhas em dezembro de 2016.
Curiosidades: fez o teste para Bella Swan, em Crepúsculo, mas perdeu para a atriz Kirsten Stewart. Ela e o ator Bradley Cooper já atuaram juntos 4 vezes. 

Jennifer em fotos

Dia a dia

Oscar e Globo de Ouro, de 2014 e Oscar e Globo de Ouro, de 2013

Premiére de Jogos Vorazes, Nova York, Los Angeles, China e Espanha

Capa de Dezembro das revistas: Entertainment Weekly, Vogue, Marie Claire (Australia) e Joy (Alemanha)

Joy: O Nome do Sucesso

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

O Lado Bom da Vida


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!