Palavra de hoje: Para de Adiar



"A procrastinação é a assassina natural da oportunidade." - Victor Kiam

Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje você ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". - Hebreus 4:7

A vida parece complicada para mim quando tenho em minha mente uma dúzia de projetos inacabados. Há coisas que assumi o compromisso de fazer ou sei que preciso fazer, mas não tomo providências para concluir. Não posso entrar no descanso de Deus até que eu ouça a Sua direção e tome providências. Deveríamos nos certificar de que fazemos realmente o que Deus nos leva a fazer; ou fazemos o que sabemos em nosso coração que deveríamos fazer. Boas intenções não significam obediência, e até obedecermos, não iremos nos sentir satisfeitos em nossa alma.

A procrastinação é uma das grandes tapeações do diabo. Por meio dela, ele nos convence de que iremos fazer alguma coisa, planejamos fazê-la, mas muitas vezes não conseguimos perceber que não a fizemos. Planejar é bom, mas a ação é melhor. Quantas coisas existem em sua vida agora mesmo que você sabe que deve fazer, mas ainda não fez? Tenho certeza de que elas representam uma fonte de aborrecimento ou até mesmo um tormento para você. Toda vez que você vai até o armário que pretende limpar há três anos, ele o condena, gritando: "Você é preguiçoso e indisciplinado", e mesmo sem estar plenamente consciente disso, o armário o faz sentir mal consigo mesmo. O melhor curso de ação é determinar um dia para limpar o armário e, como diz o comercial - just do it! Ou seja, simplesmente faça-o!

O que dizer sobre aqueles reparos domésticos que você precisa terminar ou aquela lista de ligações que você tem adiado por semanas, talvez meses? Só pensar que ainda tem de realizar essas coisas pode fazer você se sentir preguiçoso e desorganizado. Esses sentimentos podem ser vagos e sutis, mas estão sempre presentes e podem nos impedir de realmente desfrutar da vida. A única coisa simples a fazer é estabelecer um dia ou separar um tempo e concluir o trabalho! Um ato de disciplina e ação irá protegê-lo de dias multiplicados de sensação de sobrecarga.

Se estiver enfrentando um monte de tarefas ou projetos inacabados que você tem adiado por um longo tempo, não fique estressado nem se permita sentir derrotado antes mesmo de começar. Pegue um de cada vez e simplesmente continue até terminar. Olhe para a última atividade - não para o trabalho que dará para chegar lá. Você terá de se disciplina e fazer alguns sacrifícios ao longo do caminho, mas as vantagens serão muitos dias de liberdade e prazer. A Bíblia diz que nenhuma disciplina no momento traz alegria, mas sim dor (ver Hebreus 12:11). No entanto, mais tarde, "produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados". Pessoas sábias se preocupam mais com o depois do que com o agora. São investidoras - investem o que têm para ter algo melhor no futuro.

Simplifique sua vida hoje, tomando uma decisão de ser uma pessoa do "agora" que nunca procrastina. Deixe que sua nova filosofia de vida seja "nunca deixar para amanhã o que pode ser feito hoje". Faça-o agora e experimente a paz que vem com o simples ato de fazer.

Joyce Meyer



Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!