Palavra de hoje: Não Viva no Passado


"Você constrói sobre o fracasso. Usa-o como um trampolim. Feche a porta para o passado. Não tente se esquecer dos erros, mas não habite neles. Não permita que retenham sua energia nem seu tempo ou seu espaço". - Johnny Cash

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado". - Isaías 43:18


Em Filipenses 3:13, o apóstolo Paulo diz que algo que ele realmente se esforçou para fazer foi "esquecer-se das coisas que ficaram para trás" - deixar para trás o que já passou. Creio que Paulo tentou corrigir os erros anteriores e descobriu o quanto era complicado e impossível tentar fazer isso. Há apenas uma coisa que podemos fazer com o passado, entregá-lo a Deus! Quando deixamos que Deus tome nossas confusões e as transforme em milagres, Ele é capaz de usar nossos erros para o nosso bem maior se confiarmos Nele para fazer isso.
Isaías 61:3 diz que Ele nos dará "glória em vez de cinzas", mas encontro um monte de pessoas que quer manter suas cinzas, as cinzas do passado, como lembretes de seus defeitos e falhas. Decida abandonar suas cinzas ou isso será tudo o que você terá. Cada dia é um novo dia com enormes possibilidades: uma nova vida, novas esperanças e novos sonhos. Não podemos, no entanto, nem mesmo enxergar as possibilidades de hoje se ficarmos arraigados nos erros e nas decepções do passado. Largue as coisas que ficaram para trás e avance para as que estão adiante.

É imprescindível tirar nossa mente do passado a fim de ver o bom plano de Deus para hoje. Abraão foi um homem que perdeu muitas coisas. Ele deu ao seu sobrinho Ló a melhor parte do vale do Jordão, a fim de evitar conflitos, ficando com muito menos do que possuía anteriormente. Ele poderia ter ficado cheio de autopiedade e desânimo, mas, em vez disso, ouviu a voz de Deus, que lhe disse o seguinte:

Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: "De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre". Gênesis 13:14-15

Talvez você precise voltar os olhos para cima e ao redor, em vez de para trás e para baixo. Erga seus olhos e veja o futuro maravilhoso que surge com esperança para você em Deus! Não desperdice sua vida inteira lamentando o que perdeu e que já se foi; faça um inventário do que você deixou para trás e siga em frente, um pé na frente do outro, um passo de fé de cada vez. Lembre-se de que Deus está do seu lado!

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!