Palavra de hoje: Não se Preocupe com o Amanhã


"Qualquer preocupação pequena demais para ser transformada em uma oração é pequena demais para se tornar um fardo." - Corrie Ten Boom

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." - Mateus 6:34

Deus deu o maná aos israelitas um dia de cada vez. Eles não tinham permissão para armazenar nada para um outro momento. Quando obedeciam a essa instrução, mostravam fé e confiança em Deus e na Sua promessa de ser provisão diária. Caso acumulassem mais do que suficiente para um dia, o maná tornava-se poder e cheirava mal. Muitas pessoas dizem que têm uma "vida podre e fedorenta". Imagino que elas não querem dizer com isso que fedem - creio que, na verdade, estão dizendo que assumiram muito - muito trabalho, muita responsabilidade, muitas coisas para pensar e é tanto que não têm onde colocar e muito é desperdiçado. Estão complicando o dia de hoje ao tentar acumular provisão para amanhã.
Em Mateus 6:25-31, Jesus ensina a não nos preocuparmos com o dia de amanhã, mas nos incentiva a acreditar que se Deus cuida dos pássaros e das flores, certamente cuidará de nós. Cada dia possui tudo o que podemos conduzir; não precisamos nos preocupar com nada além do dia de hoje. Este é o dom da graça - Deus nos dá poder e capacidade suficiente para tratar com sucesso o que quer que aconteça em nosso caminho a cada dia. Mas Ele não nos dará hoje a graça de amanhã.
Quando pensamos no futuro com todas as suas perguntas não respondidas e circunstâncias ameaçadoras, podemos nos sentir muito sobrecarregados. Nosso Pai celestial não nos da um suprimento extra de graça para pensar sobre os problemas de amanhã e ainda manter a paz de espírito e alegria. Fazer isso seria encorajar nossa preocupação, ansiedade e fazer com que nos perturbemos com inquietações que não estão necessariamente prontas para nossa atenção. Deus nos diz o que fazer com nossas ansiedades: lançá-las sobre Ele, e Ele cuidará de nós.
Tentar viver hoje o amanhã complica a vida. Quando os discípulos pediram a Jesus para ensiná-los a orar, uma das coisas que Ele lhes disse foi para pedirem a Deus Pai o pão diário. Ele estava falando sobre mais do que o tipo de pão que se pode comer em uma refeição; estava falando de tudo que seria necessário para suprir  suas necessidades humanas. Torne a vida simples e viva um dia de cada vez. Não tenha medo do futuro, porque o que você precisa para lidar com o amanhã só pode vir amanhã. É impossível lidar com os problemas de amanhã. Coloque sua confiança em Deus e permita-se desfrutar da vida simples.

Joyce Meyer

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!