Palavra de Hoje: Terminando bem


Leitura: 2 Timóteo 4:1-8

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." - 2 Timóteo 4:7

Li uma história de humor, a respeito de um cão de caça. Ele começou a perseguir um veado, mas uma raposa cruzou o seu caminho, e ele começou a persegui-la. Após um momento, um coelho cruzou o seu caminho, e o cão de caça perseguiu o coelho. Mais tarde, todavia, um rato cruzou o seu caminho e ele seguiu o rato num buraco. O cão, que havia começado a sua caça na trilha de um magnífico veado, acabou por vigiar o buraco de um rato!
A maioria de nós rirá deste cão de caça. Mas se pararmos para pensar, veremos que muitas vezes, também nos distraímos facilmente. Haverá tempos, nos quais até podemos ser desviados de seguir a Cristo. É tão fácil começar bem, mas depois correr atrás de coisas que cruzam o nosso caminho.
Devemos levar a sério as palavras do apóstolo Paulo. Ele falou a Timóteo para concentrar a sua atenção no propósito da sua vida e do seu ministério (2 Timóteo 1:6-13; 2:1, 2, 22-26; 3:14-17). Ele o motivou a falar aos outros sobre Cristo, e adverti-los a não se desviarem (4:1-5).
Os valores deste mundo podem facilmente nos influenciar, tentando-nos a desprezar a "sã doutrina" e aceitar o que é falso (2 Timóteo 4:3,4). Assim, precisamos conhecer e proclamar a Palavra, perseverar através dos sofrimentos e guardar a fé (vv.2,5,7).
Sim, com a ajuda de Deus, podemos manter os nossos olhos em Cristo, permanecer perto Dele e terminar bem. - AL

Você não pode voltar suas costas para Cristo, se os seus olhos estiverem fixos Nele.


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!