Palavra de Hoje: Siga em Frente!


Leitura: Filipenses 3:1-16

"...mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus." - Filipenses 3:12

Alguma vez você se sentiu sobrecarregado pelos desafios em viver para Cristo? Você não está sozinho. Até Paulo sentiu o mesmo. Em 2 Coríntios 1:8, ele admitiu honestamente que as tribulações que ele e Timóteo tiveram de suportar na Ásia os sobrecarregaram acima das medidas, e os fez temer por suas vidas. Mas Paulo disse que aprenderam esta lição: "Para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita dos mortos" (v.9).
No livro de Filipenses 3:12-14, Paulo escreve, novamente, de forma honesta sobre o seu caminhar cristão, admitindo que não havia alcançado a perfeição: "...mas prossigo para o alvo, para o prêmio..." Ele identificou esta peregrinação da vida como "a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Há anos, um grupo de homens ingleses tentou escalar o Monte Everest. Eles prosseguiram em meio ao frio, vento, nevascas e avalanches. Acamparam quando chegaram a 610 metros do pico. Dois homens, Mallory e Irvine, pressionaram - esperando regressar em aproximadamente 16 horas. Eles nunca voltaram. O registro oficial diz: "Quando foram vistos pela última vez, estavam se dirigindo ao cume."
Quaisquer que sejam os obstáculos, prossigamos em direção ao chamado de Deus, confiando nele e não em nós mesmos. Que ao final das nossas vidas, digam de nós: "Quando vistos pela última vez, estavam se dirigindo ao cume!" - JEY

Quando a pressão está presente, siga em frente!

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!