5 Lugares para conhecer em Buenos Aires

Oi genteeeee!

Eu não sou assim, uma pessoa super viajada, mas um dos lugares que eu gostei muito de conhecer até hoje, foi Buenos Aires, na Argentina.

Fui pra lá em Outubro de 2012 (sei que já faz um tempinho, mas nessa época eu não tinha blog, rsrs), com minha mãe. Ficamos uma semana e deu pra conhecer muita coisa, inclusive uma cidade no país vizinho Uruguai, a Cidade Del Sacramento, uma cidade histórica muito bonita e que vale muito há pena conhecer.

Mas no post de hoje, quero destacar 5 lugares em Buenos Aires que amei conhecer e se um dia voltar lá, vou nesses lugares novamente.


1. El Caminito
Na área onde hoje está o Caminito, passou a linha do trem em 1898. Em 1928, a ferrovia fechou, e o terreno foi abandonado. Em 1950 um grupo de moradores, entre os quais estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o terreno. O pintor batizou a rua como "Caminito" pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Ao passeio foram somando-se as doações de diferentes artistas. Em 1959, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.

O Caminito na verdade são duas ruas. É um passeio rápido, se você for só para conhecer. As paredes das casas e lojas são todas coloridas e existem muitas obras de arte espalhadas pelas ruas.


2. La Bombonera - Estádio do Boca Juniors
Uns dizem que o estádio, oficialmente chamado Alberto José Armando, ganhou esse apelido por causa  de sua forma retangular, como a de uma caixa de bombons. Outros garantem que é chamado assim em alusão à caixa de bombons que o arquiteto Victorio Sulcic recebeu durante as obras. O estádio tem capacidade para 52 mil espectadores e dentro também abriga o Museo De La Pasion Boquense, que expõe fotos, troféus, camisas e outras cositas mas.


3. El Jardin Japones
O Jardim Japonês foi construído em 1967, em ocasião da visita à Argentina do então Príncipe herdeiro Akihito, atual Imperador do Japão. Os lagos do Jardim Japonês são habitados por centenas de peixes coloridos e os visitantes podem alimentá-los. O Jardim é lindo, super tranquilo e um ótimo lugar para relaxar.


4. El Rosedal
Outro parque ótimo para descansar e um dos mais bonitos da cidade. Possui um lago onde você pode alugar barcos, uma área dedicada ao cultivo de rosas, uma coleção de bustos de poetas e escritores e um pátio típico da Andaluzia. O Rosedal foi doado pela cidade de Sevilha, em 1929 e tem ainda uma pérgula, um miradouro e uma fonte de majólica.


5. Café Tortoni
O Café Tortoni foi fundado em 1858 e é um ótimo lugar pra tomar aquele cafezinho da tarde ou fazer um lanche bem gostoso. Dentro possui um teatro e uma espécie de museu, contando um pouquinho da sua história.



Se você já foi em Buenos Aires e tem um lugar preferido, deixa nos comentários!


Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!