Perfil: Anne Hathaway

Adoro falar sobre as minhas atrizes preferidas e hoje tem mais uma: Anne Hathaway. Há quem diga que me pareço um pouco com ela...Quem me deraaaaa!!! Anne é tudo de linda! Magra, estilosa, elegante... Eu acho que já assisti o filme O Diabo Veste Prada umas 558 vezes. É meu filme preferido com ela e também com a grande Diva Merryl Streep.




Nome: Anne Jacqueline Hathaway
Nascimento: 12 de novembro de 1982, Brooklin, NY, USA


Ela tem descendência irlandesa, inglesa, alemã e francesa. (Chic não?) Foi a primeira e única adolescente admitida no premiado The Barrow Group, em Nova Iorque e seu primeiro papel como atriz foi na televisão, com a série Caia na Real, de 1999, que teve uma curta duração. O reconhecimento veio com seu papel em O Diário da Princesa, de 2001 e sua sequência, em 2004. Ela era Mia Thermopolis, uma menina que descobre que faz parte da realeza de um pequeno país. Contracenou com ninguém menos que Julie Andrews, outra Diva do cinema. Ela fez mais alguns filmes do tipo família, como O Herói da Família, de 2002 e Uma Garota Encantada. Logo após gravar O Diário da Princesa 2: Casamento Real, em 2004, ela apareceu seminua nos filmes Garotas Sem Rumo e O Segredo de Brokeback Mountain, ambos de 2005. Em 2006, estrelou O Diabo Veste Prada, filme de grande sucesso e em 2008, filmou Agente 86, O Casamento de Rachel e Passageiros. Outro filme que eu adoro é o Noivas em Guerra, de 2009, onde contracenou com Kate Hudson. Em 2010, estrelou Idas e Vindas do Amor, Alice no País das Maravilhas, no papel da Rainha Branca e Amor e Outras Drogas. Em 2011, foi Emma, no filme Um Dia, em 2012, Selina, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e também em 2012, arrasou como Fantine, no musical Os Miseráveis, filme pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2013 pelo papel. Em 2014, estrelou em alguns filmes (não sei se todos já chegaram no Brasil): Song One, Don Peyote e Interestelar. Agora em 2015, filmou The Intern e está em pré-produção com Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho com estréia prevista para 2016.


Ainda emprestou sua voz para as animações: O Reino dos Gatos (2002), Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho (2005), Rio (2011) e Rio 2 (2014).

Em 2000, o colunista Army Archerd escreveu em sua coluna no Daily Variety: "A multi-talentosa Hathaway é uma combinação de Julia Roberts, Audrey Hepburn e Judy Garland".

Curiosidades:
- É casada desde 2012 com Adam Shulman.
- Tem o mesmo nome da esposa de William Shakspeare.
- Seus amigos a chamam carinhosamente de Annie.
- Sua mãe era atriz de teatro.
- Ela sempre foi vegetariana, mas parece que há pouco tempo deixou de ser.
- Tem uma cadelinha da raça Labrador chamada Esmeralda.
- Tem um irmão mais velho, Michael Hathaway, que é escritor e um mais novo, Tom Hathaway, que é ator iniciante.
- Ela e Emily Blunt se tornaram grandes amigas após filmarem juntas O Diabo Veste Prada.



Agora em agosto, em Ibiza - Oscar 2013 - Com o marido Adam Shulman


O Diário da Princesa e Garota Encantada


Garotas Sem Rumo e O Segredo de Brokeback Mountain


O Diabo Veste Prada e Noivas em Guerra


Alice no País das Maravilhas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Os Miseráveis e Interestellar


Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho

Na fan page do blog, no facebook, você confere alguns looks usados pela atriz no red carpet.

Bjuuuuuuuuuuuuu e ótimo fim de semana!




Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!