Mesa Posta

Oi peopleeeeeeeeeeee!!!

Hoje vamos falar de mesa posta. Quem não gosta de receber com uma mesa linda e toda arrumada? Por isso vou mostrar algumas sugestões de como deixar a mesa mais bonita.

Pra começar, precisamos saber onde vai cada coisa na mesa. Tudo tem seu lugar. Se você vai fazer um almoço ou um jantar bem chique e formal, existem algumas regrinhas de etiqueta à mesa. Como por exemplo: o garfo fica ao lado esquerdo e a faca no lado direito. 

Mas, se a sua intenção é deixar a mesa bem bonita para um evento mais informal, alguns objetos já não precisam ser usados, como o pratinho para pão, taça de vinho tinto, talheres de sobremesa e cartão de identificação.

Veja na ilustração abaixo, como dispôr na mesa os utensílios para os dois tipos de eventos:


Informal: Garfos de salada e de jantar no lado esquerdo, guardanapo (de pano, ok?) no centro do prato, faca de jantar e colheres de chá e de sopa no lado direito, taça de água e taça de vinho branco também do lado direito.

Formal: Guardanapo, garfos de salada e de jantar no lado esquerdo, prato de pão com faca de pão no centro, também do lado esquerdo, souplat, prato raso e prato para salada, cartão de identificação do lugar e talheres de sobremesa à frente dos pratos, faca, colheres de chá e de sopa no lado direito, xícara e pires também do lado direito (quando for servir a sobremesa) e taças de água, vinho branco e vinho tinto no lado direito.

Algumas idéias para arrumar na prática sua mesa formal:





Mesa informal:






Nada como ter uma mesa bem bonita para aquele almoço ou jantar especial, não é?

Espero que tenham gostado!

Bjuuuuuuuuuuuuuuuu!!!










Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!