Castelos da Disney

Oi genteeeeeee!

Sempre que pensamos em Parques da Disney, lembramos logo dos castelos que tem neles. São tão lindos e tão oponentes que não tem como não sonhar com eles. Quem não gostaria de passar uma noite em um desses castelos e se sentir como uma princesa? 

Vamos conhecer um pouco mais sobre os castelos!

Castelo da Bela Adormecida - Disneyland - Anaheim - CA


O Castelo da Bela Adormecida foi inaugurado no dia 17 de julho de 1955 e é o mais antigo de todos os castelos Disney. Ele está localizado no parque Disneyland, que fica na Califórnia. Ele não foi criado com a intenção de sediar alguma atração, mas Walt Disney ficou incomodado com isso e desafiou seus assistentes a encontrarem uma solução para isso. Então, em 1957, os visitantes podiam percorrer o interior do castelo e admirar com desenhos, estátuas e diagramas da história da Bela Adormecida, mas a atração foi fechada em outubro de 2011 por motivos não especificados.
Ele tem 23,5 metros de altura.


Castelo da Cinderela - Walt Disney World Resort - Orlando, FL

O castelo da Cinderela foi inspirado em outros castelos, mas principalmente, no Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, que fica na Alemanha. Esse castelo também foi fonte de inspiração para o Walt Disney, quando criou o filme da Cinderela, um clássico de 1950. 
Esse castelo fica situado no Magic Kingdom, em Orlando. Foi concluído em julho de 1971, após 18 meses de construção e tem cerca de 57,6 metros de altura, quase o dobro do castelo da Bela Adormecida, na Disneyland. É cercado por um fosso formado por cerca de 3,37 milhões de litros de água, mas ao contrário do castelo da Bela Adormecida, ele não pode elevar ponte levadiça. No projeto original, o castelo teria 29 torres, porém as torres de números 13 e 17 foram suprimidas durante a construção, pois não seriam vistas de qualquer lugar do parque. No total ficaram 27 torres, todas numeradas. A torre de número 20, onde fica o relógio, é a mais alta de todas. Os arquitetos implementaram um truque óptico que faz com que o castelo parece maior do que realmente é.
No interior do castelo, foi construída uma suíte para Walt Disney e sua família, mas ele morreu antes do parque abrir. Parece que a suíte ainda existe, mas ela é somente para convidados especiais. No castelo também existem 3 elevadores, um só para convidados, que transita entre o mezanino do Cinderella´s Royal e o segundo andar do restaurante. 

Castelo da Cinderela  - Tokyo Disney Resort - Urayasu, Chiba, Japão

Castelo da Cinderela - Marne-la-Vallée, Paris, França

Os castelos em Tokyo e em Paris, são inspirados no Castelo da Cinderela, de Orlando. Apesar de que eu acho que o de Paris parece mais com o da Bela Adormecida, na Disneyland. 
Enfim, essa foi a única informação que consegui na internet sobre esses dois castelos. Se você souber de mais alguma e quiser compartilhar conosco, escreve nos comentários, ok?


Bjuuuuuuuuuuuu!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Cada um mais lindo que o outro !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!