Diário de Viagem: Gramado - parte final

Oi peopleeeeee!!!

Nossos dias em Gramado foram tão bons que eu nem queria voltar pra casa. rsrs Mas é preciso né? Quem dera poder viver só de férias o tempo todo. A realidade sempre nos espera. Mas, continuando, no dia seguinte, que foi sábado, o tempo estava lindo! Céu super aberto e um sol quente. Em pleno inverno do Sul. Não estava super calor, mas também não estava tão frio. Temperatura agradável. Dia excelente para passear. E foi o que fizemos.

Como nosso apartamento ficava perto do Centro, saímos a pé e fomos pegar o Bustour, ônibus de turismo (http://bustour.com.br/). Ele é igual ao de Curitiba, tem dois andares e claro que ficamos no andar de cima. Passeio com emoção e muito vento frio, né? rsrsrs A passagem do ônibus custa R$ 49,90 e você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. Se você estiver de carro na cidade, não recomendo muito esse passeio de ônibus. É legal, mas acho que se perde muito tempo nele. Nós fomos em alguns lugares só. Voltamos no Lago Negro para andar de pedalinho, fomos no Reino do Chocolate, dos Chocolates Caracol e fomos no Mundo a Vapor, que fica no caminho para Canela. Desses, só não curti muito o Reino do Chocolate, é bonitinho, mas acho que é bem para as crianças. No final do dia, fomos no Café Colonial Recanto dos Plátanos em Nova Petrópolis. Ele é bem caseiro e tem menos desperdício de comida.



O dia seguinte foi nosso último dia em Gramado. :(
Fizemos alguns passeios ainda: no Parque Temático Algum Lugar, no Mundo de Chocolate e nos Cristais de Gramado. O tempo estava bom também. Com sol e pouco frio. Demos uma última voltinha na cidade e almoçamos no restaurante Casa Di Paolo, que tem uma comida deliciosa, especialmente o galeto, que é maravilhoso. O restaurante é bem bonito e o atendimento é excelente. 


De Gramado, paramos novamente em Curitiba para dormir e descansar. Almoçamos em um restaurante à quilo e comemos um docinho na Confeitaria Holandesa. Eu comi apffelstrudel e mil folhas de morango e meu marido comeu uma torta alemã, mas ele não gostou muito. Passeamos mais um pouquinho na Praça do Japão e seguimos viagem para nossa casinha. 


Eu amei nossa viagem. Foi muito boa, tranquila, passeamos bastante e descansamos também. Em setembro tenho férias de novo e dessa vez vou realizar um sonho! Depois vocês vão saber.

A partir de amanhã o blog volta com os posts normais. Só fiz uma mudança nos domingos, que a partir de amanhã terão devocionais.

Bjuuuuuuuuuuuu e ótimo fim de semana!!!





Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Puxa Gramado e Canela num conheci ainda....
    Mas que dica boa....
    Pretendo também, amiga sonhos é maravilha realizar, consegui um este ano.
    Uma viagem que fiz para fora.
    Quando queremos sonhos viram realidade.... e o seu acontecerá.
    Abraços e beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny você precisa conhecer. Gramado é uma cidade encantadora! Você vai amar! Bj!

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!