Diário de Viagem: Curitiba

Oi peopleeeee!!!

E continuando a falar das minhas férias, a parada agora é Curitiba, cidade que eu amo muito!!! 


Nós chegamos em Curitiba no final da tarde e bem cansados. Até agora não falei, mas viajamos de carro. Nós adoramos viajar de carro, mas também é bem cansativo. Enfim, nesse dia não deu pra fazer muita coisa, então só demos uma voltinha pelo bairro. Ficamos hospedados na casa de uma prima e passeamos ali por perto mesmo. Fomos conhecer a Praça do Japão, que é bem bonita e o Shopping Pátio Batel (http://www.patiobatel.com.br/), que é lindo. Lá tem uma loja da Lego e em frente a loja tem um velhinho sentado no banco todo feito de Lego. Claro que tirei foto né? rs E como estava muito, muito frio, fomos no Café Santo Grão, que fica dentro de uma livraria, pra tomarmos um café. Como eu não gosto de café, fiquei com o chocolate quente com macadâmia, que por enquanto, foi o melhor chocolate quente que já tomei na vida! 



No dia seguinte, depois de uma boa noite de sono, fomos passear pela cidade. Fomos até a Rua 24 horas para pegar o ônibus da Linha turismo. Esse ônibus passa em todos os pontos turísticos da cidade de hora em hora. Ele funciona todos os dias de 9h até às 17h30. O valor da passagem é de R$ 35,00 por pessoa e te dá direito a descer 4 vezes. Como não é nossa primeira vez na cidade, optamos em descer em pontos que meu marido não conhecia (pq eu conheço Curitiba desde pequena). Descemos no Bosque do Papa / Memorial Polonês, na Universidade Livre do Meio Ambiente e em Santa Felicidade, que é um bairro italiano e tem algumas vinícolas também. Quando paramos lá, aproveitamos para almoçar. Escolhemos o Velho Madalosso, pela fama e tradição. A comida é boa e o atendimento muito bom. Depois fomos na Vinícola Durigan, onde compramos suco de uva branca e um quentão sem álcool. Uma delícia e esquentou tudo mesmo. rsrsrs Depois pegamos o ônibus de volta, porque já estava tarde e começou a chover também.


No nosso último dia em Curitiba não conseguimos fazer muuuuita coisa porque estava chovendo. :(
Mas, ela não conseguiu impedir nosso passeio. Ahá! Encontramos um casal de amigos que estava de passagem pela cidade, compramos capas de chuva e fomos passear. Fomos no Jardim Botânico e no Parque Tanguá e depois quando a chuva apertou muito, fomos almoçar. Almoçamos na Churrascaria Batel Grill, nossa preferida na cidade. 

Curtiram o modelito capa de chuva? kkk


Esses foram nossos dias nessa cidade linda e fria. Amanhã tem mais! 

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!





Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!